No programa “Diálogos: Qual Caminho Seguir?”, exibido nesta semana na TV Aparecida, o apresentador e Missionário Redentorista Padre Mauro Vilela apresenta o tema “Políticas Públicas”. A produção da emissora preparou matérias que dialogam com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, "Fraternidade e Fome".
Existem, em várias comunidades, trabalhos pastorais que oferecem alimentos, roupas e até a possibilidade de um banho para pessoas desassistidas ou que estão em situação de rua. Mas qual o papel dos poderes públicos frente ao grande número de pessoas que necessitam desta ajuda e, por vezes, não são atingidas pelos trabalhos existentes?
Essa situação faz parte de um cenário histórico que, ainda hoje, não se conseguiu reduzir. Desta forma, vê-se a necessidade da implementação de Políticas Públicas eficazes que se somem aos trabalhos existentes num projeto de conscientização e combate a esta realidade. Mas, como disse o Padre André Luís Bordion, voluntário da Pastoral do Povo de Rua, “Nós só vamos pensar em mudar as Políticas Públicas quando nos envolvermos com o problema”. Reveja abaixo o programa:
Assista “Diálogos: Qual Caminho Seguir?” de segunda a sexta-feira, às 11h30, na TV Aparecida, e reveja outros episódios em youtube.com/tvaparecidaoficial.
Rodrigo Alvarez Entrevista destaca a história de renomado chef de cozinha
No programa da TV Aparecida, a entrevista será com Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó
Frank Aguiar festeja o Natal com muita música no Aqui Tem Nordeste
O programa da TV Aparecida terá a presença da banda Fulô de Mandacaru e do cantor Brunin Albuquerque
Sami Rico e Mococa & Paraiso animam o Natal do Aparecida Sertaneja
Programa comandado por Mariangela Zan ainda terá um momento com músicas natalinas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.