Lista de materiais:
Tear/bastidor de Renda Tenerife/Nanduti, redondo com 4,5cm e 30 pontas para trama
Passo a passo:
Segundo passo, passar o fio começando na 1° ponta levando o fio a 16° ponta. Depois indo a 1° ponta, para completar uma volta e levando o fio para a 15° ponta. Depois a 30° ponta indo para a 14° e assim por diante, até completar todas as pontas. Dê um nó com o fio inicial e o fio final, deixando uma ponta grande +/- 2 mts, ponta essa para o início da trama.
Terceiro passo: imaginar a área de trabalho dividida em partes, começando do miolo para a borda do tear/bastidor. Um miolo de 1,5cm, uma volta com 2cm, outra volta na metade do espaço restante e a última na beira do tear/bastidor:
1- Introduza o fio em uma agulha, sem ponta. Passe a agulha por baixo de 3 pares de fios, depois volta por cima de 6 pares, por baixo de 3 pares, volta por cima de 6 pares, assim até completar toda a volta. Para a segunda carreira continue igual a primeira, passar por baixo de 3 pares e volta por cima de 6 pares, assim completando todas as voltas, até formar um miolo de +/- 1,5 cm, serão 10 a 12 voltas + ou -, passe a agulha por dentro do grupo de 3 pares saindo em outro grupo, para que possamos subir o fio .
2- Nessa primeira volta depois do miolo, passará a agulha por baixo de dois pares de fios, um de cada grupo de 3 pares, dando um nó firme, com uma distância de +/- 0,5cm do miolo. Depois passe a agulha por cima do próximo par deixando-o solto e isolado da carreira, depois por baixo de dois pares dando um nó firme, por cima do próximo par, seguindo assim até completar a volta. Finalize com um nó em cima do primeiro para subir o fio.
3- Segunda volta com uma distância de 0,5cm da volta anterior, passar a agulha em um par de fios e um fio do par isolado e aplicar um nó, depois passar a agulha no próximo fio junto com um par seguinte aplique um nó, sempre dando um distanciamento entre os nós. Completando toda volta, novamente finalize a volta com um nó sobre o primeiro da volta, para subir o fio.
4- Terceira volta será na beira do tear/bastidor, aplicar os nós juntando o par de fios com distanciamento entre os nós. Finalizando o nosso trabalho, sempre aplicando um último nó sobre o primeiro da volta.
5- Não cortar a sobra do fio, ele servirá para finalizar o trabalho da roseta.
6- Tirar a roseta do tear/bastidor, soltando ponta por ponta, uma de cada vez.
7- Passar o fio nas argolas dos pares, sempre num mesmo sentido.
8- Com a sobra do fio fará a fixação na base do gancho de orelha, modelo brinco anzol, ou outro modelo de sua escolha, podendo usar pedras ou miçangas para compor o seu brinco.
Contato:
WhatsApp: (11) 99395-1533
E-mail: palvesartesao@hotmail.com
Instagram: paulonhanduti
“Faça Você Mesmo”, de segunda a sexta-feira, às 13h30
Rodrigo Alvarez mostra artes religiosas do Renascimento no "Expedições ao Sagrado"
Rodrigo Alvarez e Sérgio Patrick comandam o "Expedições ao Sagrado", com reportagens especiais, em lugares sagrados espalhados pelo mundo.
Beto Barbosa se apresenta em programa especial de Frank Aguiar na TV Aparecida
Semanal e ao vivo todas as terças às 19h30, "Aqui Tem Nordeste" traz muita festa, forró e boas histórias.
Bolo Prestígio – Sabor de Vida
O programa Sabor de Vida é apresentado por Bianca Láua, juntamente com o chef Leonardo Roncon, que prepara deliciosas receitas e dá dicas culinárias valorosas!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.