Lista de materiais:
- 38 faixas coloridas de 8cm x 37cm tecido de algodão.
- Manta acrílica R2 100 - 40cm x 1,50cm.
- Forro - 40cm x 1,50cm tecido de algodão.
- 1 quadrado de 8cm cortado ao na transversal = 2 triângulos.
- Falso viés - 6cm x 3m75.
Passo a passo:
- Passar a ferro o tecido do forro sobre a manta acrílica, borrifando água para a melhor absorção e aderência.
- Posicione a metade do triângulo, cortado na transversal do quadrado e prenda com alfinetes sobre o meio da peça passada - ( lado menor 40 cm)
- Costurar as faixas obedecendo a ordem de lado direito e depois lado esquerdo, até pq final das faixas.
- Dessa maneira, o trabalho fica quiltado ao mesmo tempo.
- Refilar as bordas o excesso de tecido.
- Marque o centro do trabalho, no sentido do comprimento, medindo se os dois lados tem a mesma largura. Refile se necessário.
- Dobrar ao meio a faixa do falso viés, alfinetar ao redor do trabalho e prender a máquina.
- O avesso da faixa pode ser feito a mão.
Faça Você Mesmo, de segunda a sexta-feira, às 13h30.
Odair Terra Entrevista recebe João Batista & Zé Fidelis e Miguel Lucato
Programa da TV Aparecida reúne representantes do sertanejo de raiz e da nova geração da música sertaneja
Prosa Brasil recebe João Moreno e Mariano
Programa ainda terá a cantora e compositora Lucciana Ribeiro
Aparecida Sertaneja reúne talentos mirins e grandes nomes do sertanejo
Mariangela Zan traz como destaque da edição o quadro "Memórias", com cantores mirins
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.