Lista de materiais:
2 rolos de papel higiênico
Peneira
Vinagre
Cola branca
Gesso
Balde
Água
Canudo
Pedaços de tecidos
Passo a passo:
Massa de Papel Machê:
Pique 2 rolos de papel higiênico, em um balde com água.
Deixe de molho por 24h e depois coe com o auxílio de uma peneira e passe para o outro recipiente.
Para a massa 1 colher de sopa de vinagre.
12 colheres de sopa cola branca.
1 colher de sopa de gesso (secagem lenta).
Misture todos ingredientes ao papel coado.
Misture tudo muito bem até obter uma massa homogênea.
Montagem:
Na palma da mão pegue uma porção e modele bolinhas de vários tamanhos , fazendo um furo no meio com canudo para a passar o cordão modele quantos quiser e de vários tamanhos.
Deixe secar no tempo em algum lugar protegido do sol, não pode secar diretamente no sol, quando estiver bem seco prepare para pintar passando com pincel cores vivas seque com secador cada etapa se quiser acelerar a secagem. Monte o pingente na sequência desejada distribuindo as peças.
Artesão: Afonso Franco
Instagram: @tecidosafonsofranco
“Faça Você Mesmo”, segunda a sexta-feira, às 14h
“Bênção da Noite” celebra o Natal com oração e música direto do Santuário Nacional
O programa "Bênção da Noite" proporciona um momento de oração, que traz leveza ao coração. Nele são lidos pedios e intenções do público, além de exibir relatos de graças e de amor a Mãe Aparecida.
Programa “Bênção da Manhã” reflete sobre sinodalidade e valorização dos idosos na Igreja
O programa “Bênção da Manhã” promoveu uma reflexão profunda e atual sobre o tema da sinodalidade, destacando a experiência e a presença dos idosos na Igreja e na sociedade.
Jornada Bíblica reflete o nascimento de Jesus pelos mosaicos da Fachada Sul
Especial do programa terá duas partes, com exibição no dia 24/12 e 31/12, com Padre Rodrigo e a teóloga Gisele Canário
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.