Lista de Materias:
Tecido tricoline 100%
Algodão
4 pezinhos de metal
Parafuso
Cola branca PVA extra
Impermeabilizante para tecido
Rolinho pigmeu
Tesoura
Papelão holler ou cinza de 2mm:
1 de 29 cm x 35
2 de 29,5 x 5
2 de 35 x 5
Papel duplex:
1 de 21 x 35
1 de 99,5 x 5
1 de 29 x 5
Para as divisórias
Papelão cinza:
2 de 21 x 4,5
2 de 23 x 4,5
1 de 35 x 4,5
Passo a Passo:
Corte as peças em papelão cinza e reserve. Corte o tecido, usando as peças de papelão como molde. Deixe 0,5 cm para todos os lados.
Corte as peças em papel duplex e reserve.
Corte o tecido, de sua preferência, fazendo uma composição com o tecido usado nas peças de papelão. Deixe 0,5 cm para cada lado.
Cole todos os tecidos sobrando as bordas para todos os lados e dobre a borda superior e cole no verso.
Nas partes de papelão cinza, faça a colagem também na largura do papelão e depois refile o restante. Nas partes de papel duplex, cole a parte superior e inferior na parte de trás do papel. Só não cole o verso da parte maior de sua peça.
Depois de cortar as partes da divisória é hora de cortar o tecido.
Para essa parte, o tecido precisa abraçar toda a peça. Ou seja, você vai cortar o tecido que cubra toda a tira. E cole o tecido na tira dos dois lados, deixando a emenda do tecido para a parte de baixo de sua tira.
Montagem:
Monte uma caixa com o papelão cinza, deixe a parte encapada para dentro da peça. Na parte externa, use o papel duplex com o tecido para fora da peça. As partes de tecido que sobraram para as laterais, use-as para o acabamento perfeito da peça. Deixe secar e finalize. Com uma furadeira, nos cantos do fundo de sua peça, faça furinhos para fixar os pezinhos de metal. Parafuse o metal.
Coloque as divisórias no interior de sua peça com cuidado para não manchar. Deixe secar e está pronta!
Veja o vídeo da criação dessa peça no Faça Você Mesmo
Faça Você Mesmo, de segunda a sexta-feira, às 13h30.
Rodrigo Alvarez Entrevista destaca a história de renomado chef de cozinha
No programa da TV Aparecida, a entrevista será com Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó
Frank Aguiar festeja o Natal com muita música no Aqui Tem Nordeste
O programa da TV Aparecida terá a presença da banda Fulô de Mandacaru e do cantor Brunin Albuquerque
Sami Rico e Mococa & Paraiso animam o Natal do Aparecida Sertaneja
Programa comandado por Mariangela Zan ainda terá um momento com músicas natalinas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.