Padre Aloísio Mota, C.s.S.R, na santa missa celebrada na Basílica Velha, em Aparecida (SP), refletiu sobre o Evangelho de Mateus, capítulo 19, versículos de 23 a 30. Na passagem, Jesus disse a seus discípulos “Em verdade vos digo: é difícil para um rico entrar no Reino dos Céus".
"Jesus não tem a intenção de condenar os ricos, mas exaltar a pobreza e a simplicidade que Ele viveu", orienta o celebrante.
Padre Aloísio pondera que, apesar de dar valor à pobreza, Jesus não quer ninguém vivendo na miséria. "É preciso que todos os filhos de Deus tenham condições básicas de saúde, segurança, educação e alimentação. O pobre que Jesus nos convida a ser é uma pessoa desprovida de orgulho. Quem tem o amor de Deus em seu coração não tem vaidade que possa ser ferida", valoriza o redentorista.
O sacerdote ainda encoraja os fiéis a se orgulharem de suas origens, esforços e conquistas e ora por um País melhor. "Jesus e Maria foram pobres. Por isso, não devemos ter vergonha de nossa pobreza, origem humilde e conquistas com esforço e empenho. Peço a Deus que encha de felicidade todo povo honesto de nosso País. E, para quem conquistou algo de forma ilícita, que a verdade de Deus possa pesar em sua consciência."
Reveja a homilia abaixo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.