Na homilia da celebração feita na última semana na Basílica Velha em Aparecida/SP, padre Camilo Júnior, C.Ss.R, reflete sobre a importância do papel do diácono através da história do Diácono Lourenço que enfrentou o imperador para provar a sua fé em Deus e foi martirizado.
"São Lourenço sofreu a dor no corpo, mas não perdeu a paz na Alma. É um bonito testemunho que mostra a importância de evidenciar o amor em Cristo que nos sustenta principalmente nos momentos mais difíceis de nossas vidas.", orienta.
Sobre o Evangelho de João, capítulo 12, versículos de 24 a 26, o redentorista reverbera a passagem do discípulo que diz que uma semente que cai no solo e não morre, não se desenvolve e não dará frutos. "Na lógica do amor de Jesus para viver é necessário morrer. Para o mundo pode parecer um absurdo, mas para Deus não. Se a semente for guardada, ela irá apodrecer e dela nenhum fruto será gerado, mas se ela for semeada ela irá morrer e sua morte produzirá frutos, ou seja, produzirá vida."
A entrega e sofrimento de São Lourenço não é nada perto do amor vivenciado em Deus. "Não podemos viver uma vida de reserva, sem se preocupar com o outro. Devemos abandonar a forma de viver o mundo e viver o amor em Cristo.", completa.
Reveja a homilia abaixo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.