Laços e Histórias

Como voltar a viver o presente?

Viver o presente não significa ignorar o futuro, mas confiar que Deus estará conosco em cada novo passo

Linkedin

Escrito por TV Aparecida

02 SET 2026 - 08H06

Produção / TV Aparecida

No “Laços e Histórias”, da TV Aparecida, Paula Guimarães conduz uma reflexão especial sobre um desafio que muitas vezes esquecemos diante da correria da vida: saber viver bem o presente. Em meio às preocupações com o futuro, às lembranças do passado e à ansiedade pelo que ainda está por acontecer, aprender a valorizar o momento presente é também uma forma de reconhecer as bênçãos que Deus coloca diante de nós.

A reflexão convida a perceber que nem tudo precisa ser resolvido de uma só vez e que cada dia traz suas próprias oportunidades, aprendizados e motivos para agradecer. Viver o presente não significa ignorar o futuro, mas confiar que Deus estará conosco em cada novo passo. Com a inspiração na Palavra de Deus: “Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas próprias preocupações. A cada dia basta o seu mal.” (Mateus 6,34). A mensagem recorda que Jesus nos ensina a não permitir que as preocupações com aquilo que ainda não aconteceu roubem a paz do momento que estamos vivendo.

Conteúdo exibido no programa“Laços e Histórias” dia 01/09/2026

É bom estar onde a Mãe está!
a12.com/tv
Instagram.com/tvaparecida
Facebook.com/tvaparecida
Threads.com/@tvaparecida
Tiktok.com/@tvaparecida



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Laços e Histórias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail