Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Luar do Sertão

“Luar do Sertão” destaca a música Folk nesta terça-feira

Programa da TV Aparecida também traz o quadro "Recordação" e um pedido musical dos telespectadores

Escrito por TV Aparecida

05 OUT 2021 - 09H33 (Atualizada em 05 OUT 2021 - 19H20)

Reprodução/ TV Aparecida

O “Luar do Sertão” desta terça-feira (05/10), às 20h45, traz uma dupla que tem um nome bem peculiar: “Quando o Inhambu Cantou no Meu Quintal”. Seus integrantes, Ricardo Santiago e Antony Ventura irão interpretar suas músicas e bater um papo com os apresentadores Padre Paulinho e Wanessa Ferreira.

A dupla de música folk visa o resgate da música popular brasileira através da cultura folclórica, com influências que os acompanham durante toda vida. No programa, os convidados do “Quando o Inhambu Cantou no Meu Quintal” cantarão os hits “Estrada mãe”, “Flor das Minas Gerais”, “Passarinho irá Cantar”, “Cantiga do Viver”, “Calix Bento”, entre outros.

O programa também realiza pedido musical de telespectador e o Padre Paulinho interpretará a canção “Empreitada Perigosa”, de Moacyr dos Santos e Sulino.

No quadro “Recordação”, o homenageado da semana será João Chaves, e Padre Paulinho cantará a música “Amo-te muito”, escrita pelo homenageado.


Sobre a dupla convidada:

“Quando o Inhambu Cantou no Meu Quintal” é um duo de música folk, cujos músicos Ricardo Santiago e Antony Ventura têm uma linguagem poética, marcada por um forte sentimento existencial com uma refinação melódica. O resultado dessa composição é uma sonoridade que mistura cidade e campo, numa conjunção inteligente e elegante.

A origem do nome do dueto de Guarulhos (SP) surgiu por meio de pesquisas literárias e folclóricas, que os dois músicos fizeram para que pudessem refletir as suas intenções artísticas. Inhambú é uma ave Sul-americana com vasta expansão geográfica no Brasil.

O homem do campo tem o Inhambú como norteador de horário, principalmente ao anoitecer, período mais propício ao seu canto. Sendo assim, a contextualização da origem do nome é inspirado no gorjear da ave, que quando cantou avisou a hora certa do nascimento do projeto musical.

Os jovens músicos lançaram seu primeiro CD, homônimo, em 2016. O trabalho conta com oito faixas autorais, que traduzem as influências vividas por cada um: do folk ao blues urbano, da balada romântica à cantiga de roda.

“Luar do Sertão", terça-feira, às 20h45.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Luar do Sertão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...