Por Eduardo Gois Em Manhã Leve Atualizada em 09 NOV 2018 - 10H21

Conheça o trabalho da Editora Santuário


Comemorando 118 anos de existência, a Editora e Gráfica Santuário é responsável por produzir e publicar vários títulos em livros, e-books, folhetos de missa, jornais, revistas além de ter uma das gráficas mais modernas da região do Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo.

A Editora nasceu com o Jornal Santuário de Aparecida em 10 de novembro de 1900. Primeiro veículo de imprensa católica do país, o Jornal Santuário é produzido de forma ininterrupta desde o lançamento.

Em 1904 foi lançado o primeiro livro, o Manual do Devoto, ainda em catálogo, já foi reeditado vários vezes. De lá para cá, já são quase 3.000 títulos publicados.

Em 1927, a Editora lança o Almanaque Ecos Marianos, que também ainda tem publicação anual e um público fiel ao seu estilo.

Em 1970 é lançado o folheto Deus Conosco, um dos folhetos de missa mais populares do Brasil.

Em 2002 foi a vez do Deus Conosco Dia a Dia, liturgia para cada dia, nasceu com o objetivo de facilitar momentos de oração e espiritualidade dos devotos.

Em 2004, nasceu um novo selo, o Ideias & Letras, para publicações acadêmicas, desde 2013, tornou-se uma editora independente, com sede em São Paulo (SP).

repórter do programa Manhã Leve, Juliana Luz, foi até a Editora mostrar como são feitos os livros e qual a dinâmica de funcionamento da Gráfica. Assista a baixo e veja os detalhes.

Confira:

.:: Veja galeria histórica da Editora


.:: Acesse o site da Editora 

.:: Se informe com o Jornal Santuário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Manhã Leve

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.