Por TV Aparecida Em Manhã Leve Atualizada em 27 SET 2018 - 12H56

Manhã Leve inicia série sobre a história, cultura, beleza e religião do México

TV Aparecida
TV Aparecida

O programa Manhã Leve exibe, ao longo das próximas semanas, várias reportagens sobre a história, cultura, religião e belezas naturais do México. Na primeira reportagem, a jornalista Juliana Luz te leva para conhecer a capital do país: Cidade do México.

Além do passeio na Cidade do México, a equipe - formada pela jornalista Juliana Luz, a produtora Valéria Aleixo e o cinegrafista João Éder - mostrará as fantásticas Pirâmides de Teothihuacan, o artesanato local, a cidade de Guadalupe e Cancún. Confira o conteúdo das exibições, que vão ao ar até o dia 05 de outubro, às 10h.

25/09: Pirâmides de Teothihuacan: uma cidade de antigas civilizações considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Durante o passeio foi destacada a 3ª maior pirâmide do mundo, a pirâmide do sol, onde eram feitos sacrifícios. “Vamos falar sobre a história do local, quem construiu as pirâmides e algumas curiosidades”, conta Juliana Luz.

26/09: Artesanato. A produção conheceu um local onde são feitas esculturas com obsidiana, uma pedra de origem vulcânica. No mesmo lugar, produzem peças à base de uma planta sagrada para os astecas. Dessa planta se tirou o primeiro papel, a primeira bebida alcoólica do México e também o tecido, com o qual foi feito o manto da imagem da Virgem de Guadalupe, que apareceu para o índio Juan Diego.

27/09: Coyoacan: bairro da cidade do México, que ficou conhecido por ser reduto de artistas. Nele está a casa onde viveu Frida Kahlo, atualmente um museu. No mesmo bairro, existe um mercado com comidas e doces típicos, bem como artesanatos.

28/09: Puebla: Trata-se de uma cidade do estado de Puebla, que tem mais de 70 igrejas, fachadas muito bonitas e feiras de antiguidade.

04/10: Guadalupe: A equipe visitou a igreja da Virgem de Guadalupe. “Mostraremos a antiga e a nova igreja e contaremos sobre a construção das duas igrejas e a aparição da imagem”, discorre Juliana.

05/10: Cancún: A pauta nessa cidade foram os idosos. A jornalista Juliana conferiu como é o lazer dos idosos e ouviu histórias pessoais.

REDE APARECIDA

A TV de Nossa Senhora

https://facebook.com/aparecidatv

https://twitter.com/tvaparecida

https://instagram.com/tvaparecida

Baixe o nosso Aplicativo gratuitamente no seu celular, tablet ou iPad.


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Manhã Leve

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.