Calda
Ingredientes:
300g ou 1 xícara + 1/2 xícara de açúcar
150ml ou 3/4 xícara de água
Modo de Preparo:
1- Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo até derreter e adquirir cor de caramelo.
2- Acrescente a água aos poucos, com cuidado, mexendo sempre.
3- Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e desligue o fogo. Reserve.
Pudim
Ingredientes:
200ml ou 1 xícara de caramelo
500g ou 1 xícara + 1/4 xícara de leite condensado
180g ou 3/4 xícara de leite
6 gemas peneiradas
Modo de Preparo:
1- Em uma tigela, coloque o leite condensado, o leite e as gemas peneiradas.
2- Misture bem até obter um creme homogêneo.
3- Distribua cerca de 1 dedo de calda de caramelo no fundo dos copos americanos.
4- Despeje a mistura do pudim até um pouco acima da metade de cada copo.
5- Cubra os copos com papel-alumínio e leve ao forno em banho-maria, a 160 °C, por aproximadamente 50 minutos, ou até o pudim estar firme.
6- Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira antes de servir.
"Sabor de Vida", de segunda a sexta-feira, às 13h
Bustiê de Carnaval - Faça Você Mesmo
O programa “Faça Você Mesmo” apresenta técnicas de artesanato que inspiram criatividade e valorizam o trabalho manual.
Flâmula de Carnaval - Faça Você Mesmo
O programa “Faça Você Mesmo” apresenta técnicas de artesanato que inspiram criatividade e valorizam o trabalho manual.
Hambúrguer Mediterrâneo - Sabor de Vida
Chef Leonardo Roncon prepara deliciosas culinárias ao lado de Bianca Láua, ensinando o passo a passo das receitas e dando dicas de preparo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.