Bolo esponjoso japonês – Santa Receita
Com Léo Roncon e Abiane Souza, uma receita para homenagear a culinária oriental

Ingredientes
250 g de queijo cremoso (1 ¼ xícara)
140 ml de leite (½ xícara)
120 g de açúcar (1 xícara)
60 g de manteiga (⅓ xícara)
60 g de amido de milho (½ de xícara)
60 g de farinha de trigo (½ de xícara)
6 gemas
6 claras
1 colher de chá de sal
Casca de 1 limão
Modo de preparo
1. Primeiramente em uma batedeira, coloque a manteiga à temperatura ambiente com o queijo cremoso e leite, e bata bem.
2. Em seguida, adicione as gemas e continue mexendo.
3. Adicione o sal e a essência de limão.
4. Então, quando todos os ingredientes estiverem totalmente integrados, peneirar a farinha, o amido de milho e misturar até obter uma textura cremosa.
5. Em seguida bater as 6 claras em neve e quando começarem a espumar adicione açúcar pouco a pouco para formar picos. Incorporar as claras em neve na mistura anterior com poucos movimentos de baixo para cima para obter um bolo muito esponjoso.
6. Em uma forma desmontável forrada com papel manteiga despeje a mistura de bolo.
7. Coloque a forma em banho maria e asse a 150°C por 75 minutos.
8. Então quando o tempo necessário tiver decorrido, deixe o bolo dentro do forno para esfriar ou abra a porta do forno ligeiramente.
9. É melhor não removê-lo imediatamente porque pode murchar um pouco, então, deixe descansar antes de servir.
Assista ao vídeo do programa e bom apetite!
Chef Leonardo Roncon
Santa Receita, segunda a sexta-feira, às 15h40.

Receita de Pão de Castanha e Chocolate
O programa traz delicosas receitas preparadas por Léo Roncon, além de assuntos diversos apresentados por Abiane Souza.

Receita de Pastelzinho de Espinafre
Léo Roncon traz dicas de preparo de receitas deliciosas e Abiane Souza fala de temas diversos durante o programa.

Suporte para Chaves em Madeira Reciclada
Faça Você Mesmo recebe a artesã Nuci Miranda que ensina a fazer um suporte para chaves em madeira reciclada
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.