Ingredientes para a bala:
2 xícaras (chá) de leite de coco
1 xícara (chá) de açúcar granulado
4 gemas
1 colher (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de coco ralado
Ingredientes para o caramelo:
2 xícaras (chá) de açúcar granulado
6 colheres (sopa) de vinagre de maçã
4 colheres (sopa) de água
Modo de preparo:
Em uma panela misture todos os ingredientes da bala e leve ao fogo médio sempre mexendo até soltar do fundo da panela como no ponto de brigadeiro. Transfira para um prato e cubra com papel filme para não ressecar e deixe esfriar totalmente. Faça bolinhas e reserve. Para o caramelo leve todos ingredientes ao fogo baixo e deixe ferver até formar um caramelo cor de mel claro ou até atingir 150°C. Desligue o fogo e banhe as bolinhas duas vezes, deixe esfriar e endurecer em uma assadeira untada.
Contato:
MAZINHO CAKES - CAKE DESIGNER
@MAZINHOCAKES
Gravatinha Junina em Feltro - Faça Você Mesmo
O programa “Faça Você Mesmo” recebe uma diversidade de artesãos para ensinar seus trabalhos manuais, trazendo inspiração e criatividade.
Xale Poncho em Crochê - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli comanda o “Faça Você Mesmo”, um espaço de aprendizado e inspiração para quem ama artesanato.
Bolo Olho de Sogra - Sabor de Vida
No “Sabor de Vida”, o público aprende receitas variadas, sempre com o toque especial do chef Leonardo Roncon.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.