Para a massa
Ingredientes:
300g de biscoito de amido triturado
1 tablete de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de água
Modo de preparo:
Coloque em um recipiente o biscoito de amido e a manteiga derretida e acrescente aos poucos a água. Em uma forma de fundo removível coloque essa massa e leve à geladeira por 3 horas.
Para o doce de leite
Ingredientes:
1 caixa de leite condensado
Modo de preparo:
Retire o rótulo e o excesso de cola da lata de leite. Em uma panela de pressão, coloque a lata fechada com água suficiente para cobri-la por completo. Tampe a panela, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 15 minutos (contados após início da fervura). Deixe-a esfriar completamente antes de abri-la.
Para o sorvete
Ingredientes:
1 medida (da lata ou caixinha) de leite líquido integral
2 caixinhas de creme de leite
Modo de preparo do sorvete:
Em um liquidificador, bata o leite condensado cozido, o leite integral e o creme de leite até obter uma mistura homogênea. Despeje em um recipiente refratário, cubra com plástico-filme e leve ao freezer por cerca de 4 horas. Retire, bata mais uma vez a mistura no liquidificador e volte ao freezer, por cerca de 2 horas ou até firmar.
Para a montagem
Ingredientes:
4 bananas nanicas
Chantilly
Cacau em pó a gosto
Canela em pó a gosto
Montagem:
Retire a base da torta da geladeira. Coloque 1 xícara e ½ de sorvete de doce de leite. Coloque 4 bananas picadas e cubra com chantilly e finalize com cacau ou canela em pó.
Santa Receita, de segunda a sexta-feira, às 15h40.
Rodrigo Alvarez Entrevista destaca a história de renomado chef de cozinha
No programa da TV Aparecida, a entrevista será com Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó
Frank Aguiar festeja o Natal com muita música no Aqui Tem Nordeste
O programa da TV Aparecida terá a presença da banda Fulô de Mandacaru e do cantor Brunin Albuquerque
Sami Rico e Mococa & Paraiso animam o Natal do Aparecida Sertaneja
Programa comandado por Mariangela Zan ainda terá um momento com músicas natalinas
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.