Por TV Aparecida Em Receitas Atualizada em 14 JUN 2018 - 12H14

Receita para o desemprego: empresário ensina como fazer uma empada de frango para ganhar dinheiro!

Ex-gerente comercial garante faturar cerca de R$ 20 mil por mês com salgadinhos


Em um país onde a crise empurra as pessoas a se reinventarem, encontrar casos de sucesso empreendendo serve de motivação. A produção do Santa Receita, apresentado por Claudete Troiano, na TV Aparecida, descobriu uma história fantástica: um ex-gerente comercial que ,depois de perder o emprego, partiu para a gastronomia e se deu muito bem. A apresentadora mostrou-se bastante surpresa com a história que exibiu em seu programa.

Sanderson Rosolem contou ter perdido o emprego quando a mulher estava grávida. Então decidiu fazer empadas e vendê-las nos sinais de trânsito, na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Hoje, vende cerca de 100 delas por dia e garante faturar cerca de R$ 20 mil por mês, somando a outras delícias que prepara, como bolos no pote, sacolé e tortinhas de doce de leite.

Elegantemente paramentado de chef de cozinha, San, como é conhecido, distribui simpatia durante suas vendas aos motoristas nas ruas da zona leste. “Não ganhava nem próximo do que ganho hoje”, comemora.

Claudete, que contou com o bem sucedido empreendedor em sua cozinha para passar as receitas de sucesso, ainda creditou um elemento bastante importante para subir na vida: “Se você tem fé, nada está perdido na tua vida. Você tem que acreditar, ter fé”.

E aí vai a santa receita que ergueu a vida de Sanderson Rosolem:

Empada de frango

Massa

1kg de farinha de trigo

1/2 kg de banha refinada

2 ovos

1/2 copo americano de água

1 colher de sopa rasa de sal

Recheio de frango

1 kg de peito de frango sem osso e sem pele

1 cebola picada

Colorau e temperos a gosto

800g de catupiry

Salsinha picada a gosto

½ xícara de chá de azeitonas picadas

Creme

4 colheres cheias de sopa de manteiga com sal

1 litro de leite

1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo

Modo de preparo da massa: Junte a farinha com a banha e os ovos misture levemente, acrescente o sal na água e misture na massa, mexendo levemente até chegar no ponto.

Modo de preparo: Cozinhe o frango com sal, depois de cozinhar, desfiar ou triturar o frango, depois de desfiado ou triturado, coloque em uma travessa, acrescente a salsinha picada. (Reserve).

Modo de preparo do creme: Em uma panela coloque a manteiga, deixe derreter acrescente a farinha de trigo até formar uma pasta, acrescente o leite aos poucos e vai mexendo até formar um mingau... (Reserve)

Tempero do frango: Coloque a cebola picada com um pouco de óleo, deixe fritar a cebola, acrescente tempero a gosto e um pouco de colorau, acrescente o catupiry misture bem. Acrescente o tempero ao frango, misture bem e em seguida acrescente o creme.

Pronto. Agora é só modelar a forminha de Empada com a massa, rechear e tampar. Levar ao forno já quente a 180°C por 30 a 40 minutos.

Veja também a receita de Tortinha de doce de leite com coco abaixo:

Tortinha de doce de leite com coco

Sanderson Rosolem - Empresário

(11) 9 8406-2427

Facebook e Instagram: La Bella Empada e Sweets

48 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Receitas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.