Para o hambúrguer
1 xícara de chá de chocolate meio amargo picado ou em gotas
½ xícara de (café) de leite condensado
Para o “pão”
1 pão de ovo ou pão de hambúrguer sem gergelim
1 colher (sopa) de açúcar refinado
Óleo para fritar
Para o “queijo”
½ xícara (chá) de chocolate branco derretido
¼ xícara (chá) de creme de leite sem soro
Para o “katchup”
1 colher (sopa) de geleia de frutas vermelhas caseira ou comprada pronta
opcional: 1 bola de sorvete da sua preferência
Para a “alface”
4 folhas de hortelã frescas
Modo de preparo do hambúrguer:
Amasse um pouco o papel alumínio e cubra o fundo de um aro ou de um recipiente redondo pequeno. Reserve. Coloque uma tigela resistente sobre uma panela com água quente. Leve ao fogo baixo. Adicione o chocolate e o leite condensado na tigela. Misture delicadamente até derreter por completo. Despeje sobre o papel alumínio e leve à geladeira até endurecer (de 5 a 10 minutos). Desenforme.
Modo de preparo do pão:
Coloque óleo em uma panela média e deixe aquecer em fogo médio. Após ficar quente, corte o pão de ovo ao meio e coloque as duas metades para fritar. O pão deve dourar de todos os lados. Retire e coloque sobre um papel-toalha para que o papel absorva o excesso de óleo. Passe as metades sobre o açúcar refinado e reserve.
Para o “queijo”:
Misture o chocolate com o creme de leite e reserve.
Para a montagem:
Faça a seguinte sequência: uma metade de pão > geleia > hambúrguer > queijo falso > hortelã > pão, se quiser, sirva com sorvete. Bom apetite!
Contato
Como transformar a fé em serviço e cuidar de quem precisa?
Dom Mário Antonio da Silva traz uma reflexão sobre as Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2026–2032)
Carteira com Técnica Chenille - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe convidados que ensinam artesanatos criativos e fáceis de reproduzir em casa.
Torta de Creme de Banana - Sabor de Vida
Bianca Láua e o chef Leonardo Roncon apresentam pratos saborosos e descomplicados que inspiram o público a cozinhar.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.