Receitas

Torta de amendoim - Santa Receita

Aprenda a fazer essa sobremesa deliciosa, apresentada pelo chef Marcelo Faria

Escrito por TV Aparecida

19 NOV 2021 - 17H27 (Atualizada em 01 DEZ 2021 - 10H52)

Produção Santa Receita


Para a massa

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 ½ xícara (chá) de açúcar

¼ xícara (chá) de manteiga

¾ xícara (chá) de leite

3 ovos

3 xícaras (chá) de amendoim sem sal triturado

1 colher (sopa) de fermento em pó químico

Calda para molhar o bolo

Modo de preparo da massa:

Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar peneirado, até ficar bem claro. Junte as gemas, o leite e a farinha, o fermento, o amendoim, sendo as claras em neve por último e já fora da batedeira. Unte uma assadeira, pré-aqueça o forno a 180° c e distribua a massa por igual. Asse por mais ou menos 30 minutos, ou até que massa esteja assada. Tire do forno, desenforme ainda morno e deixe esfriar.

Para o recheio

Ingredientes:

4 gemas

¾ xícara (chá) de leite

½ lata de leite condensado

3 colheres (sopa) de amido de milho

½ xícara (chá) de chantilly batido

½ xícara (chá) de amendoim sem sal

Modo de preparo do recheio:

Bata no liquidificador, as gemas, o leite, o leite condensado, o amido de milho. Depois coloque em uma panela e leve ao fogo médio até engrossar. Depois que virar um creme, desligue e misture o amendoim, batendo até esfriar. Assim que esfriar, coloque o chantilly e reserve na geladeira.

Para a cobertura

Ingredientes:

½ xícara (chá) de manteiga

½ xícara (chá) de gordura vegetal hidrogenada

½ lata de leite condensado

½ colher (chá) de essência de baunilha

½ xícara (chá) de amendoim sem sal para decorar

Modo de Preparo da Cobertura:

Na batedeira, bata todos os ingredientes por cerca de 10 minutos até que fique bem liso e uniforme.

Montagem

Corte o bolo ao meio e umedeça os dois lados com a calda de açúcar. Coloque o recheio já gelado e em seguida, o outro lado do bolo. Com o auxílio de uma espátula, aplique uma camada fina de cobertura na parte de cima e leve para gelar. Quando essa cobertura gelar por completo, de modo que, ao tocarmos nela, não grude em nosso dedo, passe uma nova camada de cobertura e alise-a com ajuda de uma espátula aquecida em água quente. Decore com os amendoins.

Contato
MARCELO FARIA - CHEF DE COZINHA
@CHEFMARCELOFARIA
(11) 9 8051 5191

Santa Receita, de segunda a sexta-feira, às 15h40.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Receitas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...