Por TV Aparecida Em Terra da Padroeira Atualizada em 22 MAR 2019 - 10H50

Amado Batista é atração do Terra da Padroeira deste domingo

Reprodução
Reprodução
Amado Batista no palco do Terra da Padroeira em 2018

#PraCegoVer Foto colorida de Amado Batista e Kleber Oliveira conversando no palco do programa Terra da Padroeira. Segurando microfones, eles se olham sorrindo. Amado Batista veste jaqueta preta sobre camisa azul marinho. Kleber usa chapéu de peão branco, veste camisa listrada marrom e calça jeans com fivela de couro.

O fluxo de atrações do Terra da Padroeira deste domingo (24) está bem intenso! O programa, exibido ao vivo na TV Aparecida às 9h, recebe, entre outros importantes nomes da música sertaneja, o cantor Amado Batista.

A sinopse da vida de Amado Rodrigues Batista, que tem mais de quatro décadas de sucesso, é semelhante à escalada de muitos artistas brasileiros de origem humilde. Nascido na cidade goiana de Catalão, aos 14 anos ele foi para a capital e atuou em diferentes ofícios. Foi faxineiro, balconista e chegou à gerência de uma livraria. Em 1970, Amado comprou uma pequena loja de discos e chegou a três na capital goiana. Já naquela época, o artista compunha e cantava, influenciado principalmente por Roberto Carlos. Seu primeiro disco, um compacto duplo, saiu em 1975, aos 26 anos. Mas foi no ano seguinte, com a gravação de “Desisto”, que ele emplacou.

O primeiro LP veio em 1977, marcando o estilo popular/romântico, que adotaria ao longo da carreira. Entre os inúmeros sucessos estão “Amor Perfeito”, “Processado por Amor”, “Serenata”, “Ah! Se eu Pudesse”, “Reclamando sua Ausência”, “Meu Ex-Amor”, “Secretária” e “Princesa”.

Reprodução
Reprodução
Amado Batista no palco do Terra da Padroeira em 2018

#PraCegoVer Foto colorida de Amado Batista cantando no palco do programa Terra da Padroeira. Ele é branco, tem cabelos grisalhos, olhos pequenos e cintura larga. Usa jaqueta preta sobre camisa azul marinho.

Amado Batista gravou 40 discos, vendeu mais de 35 milhões de cópias e recebeu centenas de prêmios, entre eles, 28 discos de ouro, 28 discos de platina e um de diamante. No último álbum, comemorando 40 anos de carreira, Amado Batista trouxe três músicas inéditas e 11 regravações.

Outra grande atração do Terra da Padroeira deste domingo é a banda mato-grossense Tradição. Ao longo dos 22 anos de existência, muitos hits do grupo estouraram por todo o Brasil. "Barquinho", "A Brasileira", “Garçom Amigo”, “Festa na República” e “O Caldeirão” são alguns deles.

Ao todo, o Tradição gravou 17 CDs e 4 DVDs, realizou várias turnês por cidades dos EUA e teve uma indicação, em 2009, ao Grammy Latino. Com suas duas sanfonas, violão, baixo, bateria e um vocal aprimorado, a banda, composta por Patrick, Juninho, Jaime, Eriston e Deivid, consegue mostrar o valor e a alegria da música brasileira em suas apresentações.

E para alinhavar com fio de ouro essa bela manhã musical da TV Aparecida, os apresentadores Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira também recebem no palco as duplas Lucas & Luan e Eric Bruto & Gustavo.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Terra da Padroeira

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.