Dupla Cacique e Pajé é destaque do Terra da Padroeira
Kleber Oliveira e seus companheiros de palco recebem ainda as duplas Flávio & Rodrigo, Lipe & Lyan, além de Joaquim e Manuel

O apresentador Kleber Oliveira e seus companheiros de palco, Tonho Prado e Menino da Porteira, recebem, ao vivo, na TV Aparecida, mais uma respeitada lista de artistas sertanejos. O “Terra da Padroeira”, que vai ao ar neste domingo (6/2), às 9h, destaca os lendários Cacique e Pajé.
A dupla será homenageada no quadro "Rancho da Saudade". Em outro quadro, o “Cangalha do Tempo” participarão as duplas Flávio & Rodrigo e Lipe & Lyan. Também vão cantar suas canções os artistas Joaquim e Manuel.
Cacique e Pajé integram a lista das m...maisCacique e Pajé integram a lista das mais tradicionais duplas sertanejas da música raiz no Brasilmenos Flávio & Rodrigo já venceram o Fest R...maisFlávio & Rodrigo já venceram o Fest Record Sertanejo, maior festival de música sertaneja do interior paulistamenos “Copo Duplo” é um dos hits da dupla L...mais“Copo Duplo” é um dos hits da dupla Lipe & Lyanmenos
1/3
- Foto: Divulgação
- Foto: Reprodução/ Facebook
- Foto: Reprodução/ Facebook
Sobre os convidados da produção:
Cacique e Pajé
Os artistas integram a lista das mais tradicionais duplas sertanejas da música raiz no Brasil. A trajetória artística começa com Antônio Borges (Cacique) e Roque Pereira (Pajé). Antes de formarem a dupla, eles desenvolveram atividades artísticas e criaram outros pseudônimos. Por sugestão de Tonico - da dupla Tonico e Tinoco - adotaram o nome de Cacique e Pajé, na década de 1970.
O primeiro disco destacou o hit "Pescador e Catireiro". Na década de 1980, a dupla lançou mais cinco álbuns e entre os destaques musicais estão: “Viola no Samba”, “Poemas das Cordas” e “As Flores e os Animais”. Com o falecimento de Pajé, a dupla prosseguiu com outra formação e na década de 1990, Geraldo Aparecido da Silva passou a ser o Pajé. Atualmente, os artistas Sebastião Dorival e Geraldo Aparecido representam a dupla Cacique e Pajé.
Flávio & Rodrigo
Flávio toca violão e é compositor; Rodrigo é craque na viola caipira. A dupla surgiu oficialmente em meados de 2009 cantando inicialmente em bares e lanchonetes em Cosmorama (SP). Entre as conquistas, em 2015, a dupla venceu o Fest Record Sertanejo, maior festival de música sertaneja do interior paulista, contando com mais de 600 inscritos. Em 2016 lançaram seu primeiro CD “Se for pra ficar”, com composições próprias e sucessos.
Lipe & Lyan
Oriundos de Rio Claro (SP), seus nomes de batismo são Filipe Fernandes e Willian Aparecido. Ambos iniciaram sua trajetória musical cantando em bares e casas noturnas integrando duplas distintas. A formação aconteceu em 2010, pois um ano antes eles se conheceram durante um festival regional de dupla sertaneja. Desde então, eles vêm realizando shows por todo o País e fazendo participações especiais em apresentações de músicos renomados como Fernando e Sorocaba, Daniel, Hugo e Tiago, João Neto e Frederico, Frank Aguiar, além de programas de rádio e TV. “Copo Duplo” é um dos hits dos artistas.
Joaquim e Manuel
A primeira formação da dupla foi com Vitorio Nochi (Joaquim) e Roberto Paschoa (Manuel). Com o fim da dupla, Joaquim investiu no sertanejo romântico e, na segunda formação, Otávio Corrêa passou a usar o nome de Manuel, emplacando grandes sucessos como "Boate Azul", "Som de Cristal" e "Minha Música". Com a saída de Otávio, em 1997, Edvaldo Santos assumiu o papel de Manuel na dupla.
“Terra da Padroeira", domingo, às 9h.

“Faça Você Mesmo” promove Minicurso de Páscoa na TV Aparecida

Receita de Torta de Cacau

Padre Antonio Maria ganha destaque como compositor no "Aparecida Sertaneja"
O programa, apresentado por Mariangela Zan, sempre traz grandes sucessos da música sertaneja e contagia a todos os teslespectadores.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.