O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) abriu cerca de 7 mil vagas de estágio no Brasil. As oportunidades contemplam estudantes do ensino médio, técnico e superior, além de vagas para programas de aprendizes. O TJ Aparecida trouxe quais as regiões com mais números de vagas e mais detalhes das inscrições.
Vanderleia Ronconi, consultora do CIEE de São José dos Campos (SP), detalhou sobre o público-alvo amplo das novas vagas: “Essas vagas são para todos os estudantes matriculados e que frequentam regularmente as aulas de ensino médio, de nível técnico e de nível superior, que podem fazer estágio. Também temos vagas para aprendizagem, destinadas a estudantes que estão cursando ou já concluíram o ensino médio.”
Os estados de São Paulo, Distrito Federal e Bahia concentram o maior número de oportunidades, e entre as áreas mais procuradas pelas empresas estão administração, educação, direito, contabilidade e marketing. Já os programas de aprendizes, os setores que mais se destacam são de administração, comércio e logística.
De acordo com a consultora, o tópico mais importante é manter os dados do perfil do CIEE atualizados, para assim os estudantes ou responsáveis receberem os avisos de vagas e outras oportunidades:
“Os estudantes e os responsáveis podem consultar no site ou pessoalmente nas unidades do CIEE. As principais cidades têm uma unidade de atendimento presencial, onde os estudantes podem esclarecer dúvidas, fazer e atualizar cadastros também. Muitos estudantes têm o cadastro, porém está desatualizado, então quando a nossa equipe entra em contato ou quando gera uma oportunidade, eles não são encontrados por conta de estar desatualizado esse cadastro”, explicou.
Em relação às oportunidades de participação ou preenchimento de vagas, as empresas abrem uma vaga no portal do CIEE e o sistema faz uma triagem automática dos estudantes que atendem ao perfil solicitado. Assim, a equipe entra em contato com os candidatos. Além de representar uma porta de entrada para o mercado de trabalho, as oportunidades de estágio contribuem para a formação profissional dos estudantes.
Para consultar as vagas, obter orientações, realizar cadastro e atualizar informações, procure uma unidade de atendimento presencial ou acesse o portal do CIEE: portal.ciee.org.br.
Confira a reportagem completa do TJ Aparecida:
“TJ Aparecida”, de segunda a sexta-feira, às 16h45
Pintura do Brasil em MDF - Faça Você Mesmo
O programa “Faça Você Mesmo” apresenta técnicas de artesanato que inspiram criatividade e valorizam o trabalho manual.
Relógio em Feltro - Faça Você Mesmo
Rogério Chiaravalli recebe convidados que ensinam artesanatos criativos e fáceis de reproduzir em casa.
Balinha de Damasco com Chocolate - Sabor de Vida
O programa “Sabor de Vida” traz receitas deliciosas, dicas de preparo e momentos de partilha à mesa.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.