Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 06 MAR 2020 - 11H17

Procissão nas Filipinas prepara visita do Papa

Neste sábado (09), a tradicional procissão do ‘Nazareno Negro’ levará milhares de fiéis as ruas nas Filipinas. Os devotos, de pés descalços, acompanham a passagem da Imagem fac-símile, em tamanho natural, do Padroeiro, a qual é atribuída poderes milagrosos.

O evento de grande repercussão por todo o continente asiático será realizado dias antes da visita do Papa Francisco, marcada para acontecer entre os dias 15 e 19 de janeiro.

Representando Nosso Senhor Cristo caído sobre o peso da Cruz, a devoção teve início no século XVII. Neste período, enquanto as Filipinas eram mantidas sob o domínio espanhol, a imagem foi levada ao arquipélago por um sacerdote agostiniano espanhol em 1607, a bordo de um navio mexicano.

Segundo relatos, um incêndio acabou destruindo a embarcação, porém a imagem de Cristo foi preservada das chamas milagrosamente, assumindo assim a cor preta.

A devoção ao ‘Nazareno Negro’ foi reconhecida pela Santa Sé em 1650, durante o pontificado de Inocêncio X, e desta forma, instituindo canonicamente a Confraria de Jesus Nazareno.

Atualmente, a imagem é vista como um símbolo do povo filipino, que não deixa de prestar suas homenagens a Nosso Senhor Jesus Cristo. No ano passado, mais de 10 milhões de pessoas participaram da procissão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...