Por Redação A12 Em Igreja

Apelo do Papa Francisco motiva congresso missionário de seminaristas em SP

Seminaristas de 28 dioceses do Estado de São Paulo se reúnem a partir desta quarta-feira (29), em Guarulhos (SP), para o 2º Congresso Missionário Estadual de Seminaristas. O evento tem como proposta animar e aprimorar a formação missionária dos futuros padres. 

1º Congresso Missionário Estadual de Seminaristas que aconteceu no ano passado, em Jundiaí (SP)
Seminaristas reunidos no primeiro congresso, em 2015. 

Com o tema “Formação Presbiteral para uma Igreja em saída”, cerca de cem seminaristas, formadores e reitores de seminários de todo o Estado de São Paulo, vão refletir o pedido do Papa Francisco aos futuros padres: “A partir do testemunho de alegria e serviço de vocês, façam florescer a civilização do amor”. 

Por meio de palestras, momentos de espiritualidade, testemunhos e experiências missionárias, o Congresso será assessorado por dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo auxiliar de São Luís (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, e por padres que atuam em organismos ligados ao tema. 

De acordo com o coordenador do Conselho Missionário de Seminaristas do Estado, o seminarista Erickson Ramos da Silva, a iniciativa pretende promover a consciência sobre a prioridade da evangelização para a Igreja. “O encontro tem o objetivo de animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros para um autêntico espírito missionário”, explicou. 

Das 6 Arquidioceses e 35 Dioceses que compõem o Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), 28 estão inscritas no Congresso que segue até domingo (03). 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...