Por Redação A12 Em Igreja

Fiéis celebram missa de falecimento da Serva de Deus Irmã Benigna Victima de Jesus

A Arquidiocese de Belo Horizonte e a Associação dos Amigos de Irmã Benigna – AMAIBEN celebram, neste sábado (24), a missa de 34 anos de falecimento da Serva de Deus Irmã Benigna Victima de Jesus (1907–1981), da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

A celebração será presidida pelo Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e reunirá devotos de várias regiões, inclusive vindos em caravanas de cidades onde a religiosa morou e trabalhou (Diamantina, Itaúna, Caeté, Lavras, Lambari, etc).

Freira da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, Irmã Benigna viveu entre 1907 e 1981 e, já em vida, tinha fama de santidade. Em 2011, a Arquidiocese de Belo Horizonte deu início ao Processo de Beatificação da religiosa, que recebeu o título de “Serva de Deus”. O estudo de sua vida e obra foi concluído em 2013 e um dossiê foi enviado para o Vaticano, iniciando a segunda fase do Processo. Os amigos e devotos aguardam ansiosos a conclusão da fase Romana e o reconhecimento de Irmã Benigna como Beata.

Serva de Deus Benigna Victima de Jesus (Irmã Benigna)

 

Irmã Benigna Victima

Mineira de Diamantina, Irmã Benigna nasceu em 16 de agosto de 1907 e recebeu o nome de Maria da Conceição dos Santos. Desde criança dedicava-se à participação na Igreja e à vida de oração, amadurecendo a vocação de consagrar-se a Deus.

Em 1935 ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, realizando seu apostolado de cuidado com os mais necessitados nas creches, colégios, hospitais e asilos da congregação. Passou os últimos 16 anos de sua vida em Lavras, cuidando do Lar Augusto Silva, asilo mantido até hoje com a ajuda da AMAIBEN. Em 16 de agosto de 1981 seu coração parou.

A Devoção

 Com sua morte, amigos e fiéis começaram a fazer orações pedindo que a religiosa os ajudasse junto a Deus e, desde então, a devoção não parou de crescer. Muitos grupos de oração foram formados e, em razão das graças recebidas pelas pessoas, a religiosa passou a ser conhecida como “Santa da Fartura”, “Santa da Salve Rainha” e “Santa da Hora”.

 Dentre os vários locais que os devotos acorrem, os mais procurados são a Novena na Igreja da Imaculada Conceição (todas às segundas-feiras, 14h, na rua Além Paraíba, 152, Bairro Lagoinha) e a Oração no Noviciado Nossa Senhora da Piedade (todos os sábados, às 9h, na Av. Antônio Francisco Lisboa, 102, Bairro Bandeirantes/Pampulha), onde estão os restos mortais de Irmã Benigna.

 

Serviço:

Missa de 34 Anos de Falecimento da Serva de Deus Benigna Victima de Jesus.

Sábado, 24 de outubro, às 11 horas.

Local: Igreja Santa Teresa e Santa Teresinha (Praça Duque de Caxias, 200 – Santa Teresa, BH/MG).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...