Por Redação A12 Em Igreja

Iniciativa da CNBB convida dioceses para a defesa da vida

Semana_VidaA cada ano, no início de outubro, a Igreja do Brasil convida as dioceses e comunidades para celebrar a vida desde a concepção até a morte natural com a Semana Nacional da Vida.

A iniciativa promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar acontece de 01 a 07 de outubro e encerra no dia 08, quando é comemorado o Dia do Nascituro para lembrar o direito de toda criança ainda não nascida. 

As comissões episcopais orientam a discussão nas comunidades com a distribuição de um subsídio que neste ano pretende ampliar o debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana à toda a sociedade. A edição 2016 traz como tema "Vida e Sociedade", e o livreto propõe cinco encontros, com diferentes abordagens.

A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral da CNBB. O Dia do Nascituro celebra o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. 

Subsídio - O material contém cinco encontros e uma vigília eucarística em favor da vida e uma oração do jovem. Está disponível para venda no site: www.lojacnpf.org.br. Mais informações pelo e-mail: vendas@cnpf.org.br.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...