Por Redação A12 Em Igreja

Padre Reginaldo Manzotti homenageia Aparecida no carnaval 2017

A voz marcante do padre Reginaldo Manzotti, é o destaque da introdução do samba-enredo da escola paulista Unidos de Vila Maria, que está entre as faixas do CD “Sambas de Enredo Carnaval São Paulo 2017”. O trecho cantado é um pedaço da música "Nossa Senhora", do rei Roberto Carlos, que cedeu os direitos da letra para a Unidos de Vila Maria, uma vez que o tema da escola para o carnaval deste ano é uma homenagem aos 300 anos de devoção à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, o Padre Reginaldo Manzotti visitou a Unidos de Vila Maria para conhecer os projetos sociais desenvolvidos com os jovens, adultos e crianças. A convite da escola e da arquidiocese de São Paulo, ele também acompanhou o ensaio técnico no Anhembi no dia 4, sábado, onde cantou o trecho da música “Nossa Senhora” e rezou uma ave-maria no sambódromo. Padre Manzotti ainda não confirmou se estará na avenida no dia do desfile.

Veja imagens da gravação que ocorreu no último sábado (03), no Sambódromo do Anhembi.  

 

O convite para o padre Manzotti participar da gravação partiu da escola e teve o incentivo de Dom Odilo Scherer, cardeal-arcebispo da capital paulista, que deu o aval para a homenagem. A ideia da Vila Maria foi dar vida ao samba de uma forma inusitada, já que é a primeira vez que um padre participa tão abertamente do carnaval. “O convite me chamou a atenção porque sou devoto à Nossa Senhora. Ao mesmo tempo, fiquei instigado com a possibilidade de evangelizar a partir da comemoração de uma festa que pertence à cultura de milhares de brasileiros”, diz padre Manzotti, que também cedeu seus direitos artísticos para serem convertidos em projetos sociais da escola.

É a primeira vez que um padre participa abertamente do carnaval do Grupo Especial de São Paulo.

Homenagem da Unidos de Vila Maria

No sambódromo do Anhembi, a Unidos de Vila Maria promete uma apresentação comportada e sem exibição de nudismo. A escola contará com cerca de 4 mil componentes e será a terceira a desfilar na sexta-feira, dia 24 de fevereiro.

Padre Reginaldo Manzotti - Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV. Autor de 9 livros, o sacerdote já conta com mais de 3 milhões de exemplares vendidos. Na internet, mantém perfis no Twitter, Facebook (com quase 7 milhões de curtidas), Instagram e o seu portal na internet que recebe mais de 1 milhão de acessos mês.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...