Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

Rádio RB2 de Curitiba passa a integrar portal A12.com

parceria_rb2A rádio RB2 AM 1430 de Curitiba (PR) administrada pelos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo passa a integrar o rol de sites do portal A12.com a partir desta segunda-feira (09).

Adquirida em 2011 pela Província Redentorista, a RB2 é pioneira entre as rádios brasileiras e a primeira emissora do Estado do Paraná. Carregando a marca da devoção à Mãe do Perpétuo Socorro, patrona da congregação religiosa, a RB2 tem como principal missão divulgar e fortalecer a mensagem da Igreja Católica em todo o Estado do Paraná.

Com a integração ao portal A12.com a emissora passa a contar com maior visibilidade no cenário nacional e com a audiência dos que acessam o conteúdo de toda a Rede Aparecida de Comunicação, Editora Santuário e Santuário Nacional de Aparecida. Para o gerente da rádio, Douglas Proença, a integração com esse conglomerado de comunicação redentorista reforça o “sentimento de pertencimento” à missão da Congregação Redentorista.

“Nós precisávamos reformular nosso site. Queríamos deixá-lo mais com cara de portal mesmo, mais interativo, e com todo o nosso conteúdo. E, como a RB2 é uma emissora católica, e é dirigida pelos padres redentoristas, por que não usar como referência o portal A12.com, que é uma grande ferramenta de comunicação? Foi aí que, em uma reunião com a direção da RB2 e portal A12, para tratar da reformulação do site da RB2, surgiu a ideia e decidiu-se sobre essa integração. Confesso que sempre foi um desejo nosso integrar esse conglomerado de comunicação redentorista, o que nos proporcionará mais visibilidade e o sentimento de pertencimento a essa grande missão. Por tudo isso, desde o primeiro momento, a RB2 está muito feliz com essa integração, pelo atendimento, pelo trabalho desenvolvido e pela parceria”, assinalou o diretor.

A história da RB2 com a Congregação Redentorista iniciou em 2011, com um grande processo de renovação. Nos anos anteriores, a rádio integrava o Grupo Lumen de Comunicação pertencente aos Irmãos Maristas. Com a mudança de direção, a rádio que apenas repetia o sinal da Clube FM 101.5, passou a contar com uma programação exclusiva, equipe profissional dedicada, uma nova marca e novos estúdios instalados no bairro Alto da Glória, em Curitiba (PR). A emissora passou a contar também com a colaboração direta da Província Redentorista de Campo Grande, que mantém no mesmo bairro o Santuário dedicado à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

Para Douglas Proença, essa recente história já contabiliza uma trajetória de alegrias e conquistas. “De fato é uma história recente, de aproximadamente quatro anos, mas bem sólida com muito trabalho e confiança. Num primeiro momento foi feito um trabalho de reestruturação da emissora, resgatando a história da própria rádio, que é a mais antiga do Paraná. Agora estamos escrevendo nossa própria história, valorizando o passado, com o pé no presente e olhando para o futuro. E sempre mantendo o foco de levar a missão redentorista a todos os ouvintes”, sublinhou. 

A partir de hoje, o site da RB2 passa a contar um design moderno e uma interface mais ágil no portal A12.com. Na nova página, os ouvintes poderão acessar em detalhes a programação, notícias, classificados, vagas de emprego, acesso às promoções especiais, além de poder ouvir a programação diária da AM 1430.

A RB2 continua utilizando o mesmo endereço radiorb2.com.br. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...