Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 16 ABR 2018 - 10H59

Rádio Aparecida se moderniza com novos estúdios

Campanha “Rádio Aparecida: uma forma de amar” beneficiou reforma dos equipamentos

Portal A12.com
Portal A12.com
Estúdios são reformados com o que há de mais tecnológico na área

Qualidade e profissionalismo caminham juntos nas transmissões e na programação da Rádio Aparecida em seus 66 anos de história. Com planos para renovação de programas para o início de abril e a migração para FM que deve ocorrer em breve, foram necessárias obras para atualizar os equipamentos e estúdios para oferecer aos ouvintes a qualidade de sinal que eles merecem.

A partir de julho de 2017, a campanha “Rádio Aparecida: uma forma de amar” foi criada para pedir auxílio nas obras. O papel do Clube dos Sócios foi fundamental para a conclusão da obra. A campanha funcionava da seguinte forma: a cada nova pessoa indicada para fazer o cadastro no Clube, mais a campanha crescia e se beneficiava. Assim, as obras tiveram início em agosto de forma gradativa para não atrapalhar o dia a dia da rádio.

Novos estúdios

Em entrevista a Revista Apóstolo, o gerente técnico operacional da Rede Aparecida, Paulo Borsatti afirma que a mudança foi necessária de acordo com alguns problemas sentidos durante manutenções recorrentes.

"Os equipamentos utilizados pela equipe da Rádio Aparecida estavam ultrapassados, muitos não tinham disponibilidade de peças para troca no mercado caso ocorressem problemas. Eles, também, não acompanham as novas tecnologias no que diz respeito a transmissões tanto em ondas curtas ou médias. Além disso, a disposição dos locais para uso dos funcionários também precisava de atualização. Era necessário ganhar mais espaço e receber os novos equipamentos".

Rádio Aparecida
Rádio Aparecida
Antigos estúdios tinham equipamentos obsoletos e que não possuem atualização

Após oito meses de reforma, novos estúdios com equipamentos modernos foram inaugurados em conjunto com a nova programação, em abril. Com visual moderno, os estúdios contam com mesas de display de led, microfones e monitores de áudio, de última geração. Chega aos ouvintes uma rede muito bem montada e estruturada na qualidade de áudio, que aumentou significativamente, tanto no ar, como na internet.

:: Dom Orlando Brandes abençoa novos estúdios da Rádio Aparecida

Paulo comemora a transformação. “Nós tínhamos mesas de operação do início da Rádio. As novas (mesas) são as que existem de mais moderno no mundo, em termos de radiodifusão, usadas em grandes emissoras, não só no Brasil, como no exterior”, afirmou Paulo.

Conheça os novos estúdios:


11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
ANTONIO BARBOSA comentou:

Parabéns pelas novas instalações. Realmente é muito bom saber que vocês se preocupam com a qualidade técnica e o aprimoramento e modernização dos equipamentos.
Porém, que houve a rádio Aparecida através de seus representantes e repetidores de sinal, como eu que moro no Rio de Janeiro, não puderam constatar e experimentar tais inovações. Pois a Rádio Sucesso que propaga o sinal aqui, não acompanhou estas modificações. O som desta repetidora continua de regular a ruim, em minha modesta opinião....

JOÃO BATISTA FERREIRA ANTUNES comentou:

Sr. Gerente, Paulo Borsatti: A emissora e eu temos a mesma idade; então sou seu ouvinte desde há muito. Sinto saudades das locuções do querido Padre Victor Coelho de Almeida, e também da radio-fonização de José Dutra, sempre naquelas semanas santas,entitulada "Jesus, A Terra, A Cruz e os Céus". Como faria para adquirir os CD's desse radio-teatro? Por favor, não deixe de fazer contato de retorno comigo, ok? Abs, João Antunes.

respondeu:

Olá João Batista, infelizmente não comercializamos cópias dos conteúdos da Rede. Recomendo você a matar um pouco da saudade da locução do Pe Vitor ouvindo a Consagração a Nossa Senhora Aparecida às 15h e o programa Os Ponteiros Apontam para o Infinito ao meio dia. Relembra, também, a história do Padre Vitor neste link: http://www.a12.com/redentoristas/historia-do-padre-vitor-coelho

Antonio Couto de Lima comentou:

Gostaria de ouvir a Radio Aparcida em meu Comutador no meu horário de trabalho todos os dias.

respondeu:

Olá Antonio, é só acessar pelo site www.a12.com/radio e utilizar o player no lado direito do site. Acompanhe também pelo celular baixando o aplicativo http://www.a12.com/tv/aplicativo. Espero ter ajudado!

Carlos Alberto Alves comentou:

Ainda falta colocar câmeras no estúdio para que nos que não conhecemos os locutores passamos vê-los no ar no estúdio novo.

respondeu:

Olá Carlos, aguarde novidades! Enquanto isso, conheça os jornalistas da Rádio Aparecida: http://www.a12.com/radio/equipe-de-jornalismo

Paulo comentou:

Ficou top o novo estúdio da Rádio Aparecida.

José Nilson De Santana comentou:

Ficou muito linda a nossa rádio Aparecida abençoada por nossa mãe APARECIDA tô ligado

Maria José de matos Almeida comentou:

Adorei!Quero saber como sintonizar.Parabéns! Deus abençoe.

respondeu:

Olá Maria José. Acompanhe pelo site www.a12.com/radio. Espero ter ajudado!

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.