Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 16 ABR 2018 - 10H59

Rádio Aparecida se moderniza com novos estúdios

Campanha “Rádio Aparecida: uma forma de amar” beneficiou reforma dos equipamentos

Portal A12.com
Portal A12.com
Estúdios são reformados com o que há de mais tecnológico na área

Qualidade e profissionalismo caminham juntos nas transmissões e na programação da Rádio Aparecida em seus 66 anos de história. Com planos para renovação de programas para o início de abril e a migração para FM que deve ocorrer em breve, foram necessárias obras para atualizar os equipamentos e estúdios para oferecer aos ouvintes a qualidade de sinal que eles merecem.

A partir de julho de 2017, a campanha “Rádio Aparecida: uma forma de amar” foi criada para pedir auxílio nas obras. O papel do Clube dos Sócios foi fundamental para a conclusão da obra. A campanha funcionava da seguinte forma: a cada nova pessoa indicada para fazer o cadastro no Clube, mais a campanha crescia e se beneficiava. Assim, as obras tiveram início em agosto de forma gradativa para não atrapalhar o dia a dia da rádio.

Novos estúdios

Em entrevista a Revista Apóstolo, o gerente técnico operacional da Rede Aparecida, Paulo Borsatti afirma que a mudança foi necessária de acordo com alguns problemas sentidos durante manutenções recorrentes.

"Os equipamentos utilizados pela equipe da Rádio Aparecida estavam ultrapassados, muitos não tinham disponibilidade de peças para troca no mercado caso ocorressem problemas. Eles, também, não acompanham as novas tecnologias no que diz respeito a transmissões tanto em ondas curtas ou médias. Além disso, a disposição dos locais para uso dos funcionários também precisava de atualização. Era necessário ganhar mais espaço e receber os novos equipamentos".

Rádio Aparecida
Rádio Aparecida
Antigos estúdios tinham equipamentos obsoletos e que não possuem atualização

Após oito meses de reforma, novos estúdios com equipamentos modernos foram inaugurados em conjunto com a nova programação, em abril. Com visual moderno, os estúdios contam com mesas de display de led, microfones e monitores de áudio, de última geração. Chega aos ouvintes uma rede muito bem montada e estruturada na qualidade de áudio, que aumentou significativamente, tanto no ar, como na internet.

:: Dom Orlando Brandes abençoa novos estúdios da Rádio Aparecida

Paulo comemora a transformação. “Nós tínhamos mesas de operação do início da Rádio. As novas (mesas) são as que existem de mais moderno no mundo, em termos de radiodifusão, usadas em grandes emissoras, não só no Brasil, como no exterior”, afirmou Paulo.

Conheça os novos estúdios:


16 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...