A12

Juventude Missionária Redentorista

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

A Juventude é um dos focos de trabalho da Igreja hoje. O reconhecimento da fundamental importância do caminhar com os jovens e indicá-lo um caminho que possibilite o encontro pessoal com Jesus, configura o grande desafio das comunidades cristãs.

A Congregação Redentorista, em comunhão com a Igreja, fez também sua opção pelos jovens. Como Missionários Redentoristas, desejamos caminhar em direção à superação das situações de abandono de nossa juventude, anunciando a liberdade das prisões do individualismo, do egoísmo e da superficialidade da vida. Devolvendo a vista àqueles jovens que não conseguem ver as manifestações de Deus em sua história, alargando os seus horizontes. Assim, juntos poderemos proclamar o Tempo da graça do Senhor. A Juventude Missionária Redentorista é um compromisso de toda a Congregação.

Os jovens redentoristas estão inseridos na comunidade eclesial. Evangelizam através da ação missionária, junto com as Comunidades Redentoristas, a partir da Espiritualidade da Congregação do Santíssimo Redentor. A JUMIRE é, portanto, enviada aos pobres mais abandonados, entendendo como pobres todos aqueles que estão privados de experimentar a riqueza do Evangelho.

A JUMIRE é um jeito redentorista de ser, não se caracterizando como um grupo de jovens, nos moldes que geralmente conhecemos. Por essa razão, todos aqueles que se identificam com o carisma da Congregação são convidados a fazer parte dessa família nascida de Santo Afonso.

As equipes da JUMIRE, orientadas por missionários redentoristas e em sintonia com a Província de São Paulo, atuam de acordo com a realidade de cada comunidade.

Se você é jovem e se identifica com o Carisma e a Espiritualidade Redentorista, clique aqui e procure a comunidade mais perto de você!

Contato da JUMIRE São Paulo: jumiresp@hotmail.com