Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 28 MAI 2018 - 13H14

Hallel: Módulo Vocação, Arte e Missão prepara Flah Mob Vocacional

O Secretariado Vocacional Redentorista e a Comunidade Católica Shalom vão coordenar as atividades do módulo Vocação, Arte e Missão do Hallel Aparecida. O evento terá neste ano uma edição comemorativa pelos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida! Por isso, especialmente em 2017, o Hallel acontecerá de 27 a 30 de julho, juntamente com o JUMI e o encerramento do projeto Rota 300.

jumi download banner

No módulo Vocação, Arte e Missão, o objetivo é falar do chamado de Deus de maneira mais leve, utilizando as diversas formas de expressões artísticas para chegar ao coração do jovem. Segundo o Pe. José Torres CSsR, promotor vocacional da Congregação Redentorista – Província de São Paulo, a atividade lúdica promove nas pessoas o sentimento de prazer, provoca diversão, motivação, interesse em aprender. Na opinião do religioso, tudo o que é expresso com leveza e graça quebra os esquemas rígidos, amolece o coração e gera espontaneidade.

Temas como namoro e matrimônio, internet, música, profissão e a Mãe Aparecida serão abordados no espaço. O intuito é falar sobre as diversas vocações e serviços da Igreja de uma forma diferente, mais criativa.

Hallel: Módulo Vocação e Vida (Thamara Gomes)

A arte é uma manifestação da pessoa humana que transmite uma ideia através de movimentos, vozes, cores e expressões. Nesse sentido, arte, discernimento e vocação tem tudo a ver com a realidade da juventude que necessita de auxílio para encontrar o real significado de sua existência.

“Ao interagir com criatividade diante das questões existenciais, o jovem vai descobrindo ou clarificando os caminhos e as possibilidades a serem desvendadas como opções a seguir. O diferencial no módulo é que tudo estará diretamente ligado à fé em Deus”, comentou Pe. José Torres, Missionário Redentorista.

:: Mais de 60 shows animam evento JUMI no Santuário de Aparecida

Para encerrar a programação no módulo, a equipe prepara um grande Flash Mob, uma animada coreografia com músicas católicas. Aprenda os passos para dançar junto com toda a turma no domingo (30).

Clique aqui e confira a programação completa do evento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...