Por Redentoristas Em Redentoristas

Monjas Redentoristas preparam tríduo pela beatificação de Madre Celeste

A fundadora da Ordem do Santíssimo Redentor Madre Maria Celeste Crostarosa será beatificada pela Igreja no dia 18 de junho em Foggia, na Itália. Para comemorar esse novo passo na causa de canonização de sua fundadora, a Comunidade das Monjas Redentoristas de Itu (SP) realiza entre os dias 26 e 29 de junho, um Tríduo em ação de graças pela beatificação.

crostarosa_madre_1

A programação no Mosteiro da Imaculada Conceição conta com Missa às 18h30, nos dias 26, 27 e 28 de junho. Em cada dia serão refletidas a vida, a história e a espiritualidade da futura beata. No dia 29 de junho, quarta-feira, ocorre uma Solene Celebração Eucarística, às 15h00, presidida pelo superior provincial dos Missionários Redentoristas, padre Rogério Gomes. A Missa terá por tema "A Missão de Madre Maria Celeste na Igreja".

Biografia

Madre Maria Celeste Crostarosa nasceu no dia 31 de outubro de 1696 na cidade italiana de Nápoles. Trabalhou com muita coragem entre os mais necessitados. Foi uma mulher forte, perseverante, enérgica, decidida. Soube dizer sempre "sim" a Deus, e quando necessário soube dizer "não" aos homens, inclusive aos homens da Igreja. Sua mensagem, sobretudo, sua mensagem eucarística, não é reservada somente aos contemplativos: é dirigida a todos os cristãos.

Assessorada por Santo Afonso Maria de Ligório, o fundador dos Missionários Redentoristas, fundou a Ordem do Santíssimo Redentor no dia 13 de maio de 1731 (Festa de Pentecostes), um ano antes da fundação da Congregação Redentorista. 

O processo de Madre Celeste recebeu aprovação do Vaticano, em 1901, quando a religiosa foi declarada Venerável, 146 anos depois de sua morte. 

A solene celebração da beatificação vai ocorrer na Catedral Basílica de Maria Santíssima, em Foggia, na Itália, presidida pelo cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, às 10h00, hora local. 

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...