Por Thamara Gomes Em Notícias

Pastoral Vocacional Redentorista promove Feira Vocacional no Santuário

A Feira Vocacional, organizada pela Pastoral Vocacional Redentorista com o apoio do Santuário Nacional de Aparecida, terá início na próxima sexta-feira (21). Cinquenta famílias religiosas vão celebrar juntas a alegria da vida consagrada e apresentar aos jovens a diversidade de dons e carismas da Igreja.

A missa de abertura será realizada no Santuário Nacional e presidida pelo Pe. Francisco de Assis Miguel, Missionário Redentorista e formador no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP). Todos os representantes das congregações foram convidados para participar deste momento.

I Feira Vocacional no SantuárioSegundo Ir. João Batista de Viveiros, promotor vocacional e um dos idealizadores do evento, a ideia de organizar este evento no Santuário nasceu em 2015, quando o Pe. José Torres participou de uma Feira Vocacional em Santo Amaro (SP). “Ele viu como os jovens se envolvem nas atividades vocacionais e voltou muito motivado para fazer a mesma experiência dentro dos espaços do Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Graças a Deus nesse ano vai ser possível realizar este projeto”, comentou o missionário redentorista.

Além da exposição vocacional, que será realizada no Centro de Eventos, haverá ainda algumas apresentações de música, teatro e dança. As famílias religiosas terão a oportunidade de apresentar a missão e o carisma de sua Congregação através da arte. As irmãs de Santa Catarina, por exemplo, vão apresentar uma peça teatral sobre a história de Madre Regina, fundadora da Congregação. O Grupo Chamas, formado por jovens da congregação religiosa Paulinas também marcará presença no domingo (23).

Durante o evento, haverá ainda dinâmicas vocacionais com o intuito de levar o jovem a refletir sobre o chamado de Deus.

Anote aí! De 21 a 23 de outubro, a Feira Vocacional reunirá um grande número de religiosos, religiosas, sacerdotes e leigos prontos para acolher e orientar todos aqueles que desejarem conversar sobre vocação. Quem encontra o seu lugar no Plano do pai, com certeza é feliz e ajuda muita gente a conhecer e amar a Deus. Participe!

Clique aqui e confira a programação da Feira Vocacional.

E mais:

Saiba quais são as Congregações e institutos que estarão presentes na Feira Vocacional.

Fique por dentro do Cronograma de apresentações artísticas.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...