Por Thamara Gomes Em Notícias

Feira Vocacional no Santuário apresentará a diversidade da vida religiosa

Aparecida é a capital da fé do povo brasileiro. As pessoas vêm ao Santuário movidas pelo espírito de súplica e gratidão. Trazem no coração um pedido ou um agradecimento. No Santuário Nacional fazem uma profunda experiência de Deus. Esse encontro sagrado passa pelas mediações da Mãe Aparecida. É como se cada um estivesse sendo acalentado por Nossa Senhora. Com esse aconchego materno, o coração se abre para acolher o convite do Pai.

Pensando nos jovens que se apresentam diante de Nossa Senhora Aparecida cheios de dúvidas e incertezas, com o coração inquieto, mas com sede de Deus e do Espírito Santo, a Pastoral Vocacional Redentorista realizará, entre os dias 21 e 23 de outubro, a I Feira Vocacional no Santuário.

I Feira Vocacional no Santuário

De acordo com Ir. Viveiros, um dos idealizadores do evento, a ideia é oferecer aos jovens e a todos os interessados a oportunidade de fazer um discernimento vocacional, de conversar com um consagrado, consagrada e tirar suas dúvidas. “É muito oportuno apresentar ao jovem a diversidade de carismas, de serviços, de possibilidades para que, sensibilizado pelo ‘Vem e Segue-me’ de Jesus, possa despertar-se para a vida religiosa ou mesmo para assumir ministérios leigos em sua comunidade. Muitos já se despertaram vocacionalmente aqui em Aparecida”, comentou o promotor vocacional da Província Redentorista de São Paulo.

A organização da I Feira Vocacional no Santuário é um trabalho intercongregacional que mostra a força da unidade e da comunhão entre os diversos carismas da Igreja. Ao todo, 50 congregações e institutos participarão do evento.

Na sexta-feira (21), às 18h, uma Celebração Eucarística marcará o início das atividades no Santuário Nacional. A exposição vocacional será realizada no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida. A entrada será gratuita.

Confira a programação da Feira Vocacional:

Sexta-feira, 21/10
18h00: Missa de abertura no Santuário Nacional
19h00: Procissão - Do Santuário Nacional até o Centro de Eventos
19h30: Bênção do espaço e início da exposição vocacional

Sábado, 22/10
07h00: Exposição vocacional no Centro de Eventos
10h00: Apresentações artísticas
14h30: Apresentações artísticas
17h00: Encerramento das atividades no Centro de Eventos
18h00: Missa Vocacional no Santuário

Domingo, 23/10
05h30: Missa Vocacional no Santuário
06h30: Procissão do Santuário ao Centro de Eventos
07h00: Exposição vocacional
09h00: Apresentações artísticas
12h00: Momento oracional e encerramento das atividades

Leia mais: Comunhão de carismas: Santuário Nacional receberá Feira Vocacional em outubro

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...