Por Thamara Gomes Em Notícias

Província de São Paulo envia quatro representantes para o IX CLAHER

Entre os dias 25 e 29 de novembro, os irmãos da Congregação do Santíssimo Redentor estiveram reunidos em Atyrá, no Paraguai, onde aconteceu o IX CLAHER Congresso Latino-Americano de Irmãos Redentoristas. Ir. Ernesto Coelho, Ir. Viveiros, Ir. Torres e Ir. Malachias estiveram presentes pela Província de São Paulo.

 

Irmãos redentoristas reunidos em Atyrá, no Paraguai

O encontro acontece a cada dois anos. Em 2013, o tema central foi ‘Identidade e Missão do Irmão’. Entre os assuntos abordados estavam a avaliação dos congressos anteriores, o Ano Vocacional Redentorista e o novo perfil do irmão. “É missão dos irmãos resgatar o ‘ser redentorista’ na Congregação. O religioso tem um jeito próprio de realizar sua missão, atuando junto ao povo, junto à comunidade”, comenta Ir. Ernesto Coelho, promotor vocacional na Província de São Paulo.

Além disso, a irmã missionária redentorista, Lucía Fabiola González, falou aos religiosos sobre o CELAM- Conselho Episcopal Latino-Americano.

O próximo encontro de irmãos redentoristas de países da América Latina e Caribe será em 2015, anunciado pelo Papa Francisco como o Ano da Vida Consagrada. A proposta é que o encontro seja realizado na República Dominicana.

 Confira mais fotos:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...