Por Pe. Vanderlei Santos de Sousa, C.Ss.R. Em Notícias

Rádio Educadora prepara celebração de aniversário

46 anos evangelizando e valorizando a cultura do Vale do Aço.

Foto de: Arquivo

Rádio Educadora prepara celebração de aniversário

Em 1968 surgiu o primeiro veículo de comunicação de massa do Vale do Aço em Minas Gerais, a Rádio Educadora AM 1010 kHz. Apareceu e assim se mantém até hoje como "a voz da comunidade", o que justifica sua íntima participação no dia-a-dia de milhares de pessoas, do Vale do Aço e cidades vizinhas.

Com ligação tão profunda com a população, a Rádio Educadora, consolidou-se nesses anos todos, como o mais forte veículo de formação de opinião da região, despertando a consciência e o interesse das pessoas, para os mais variados temas sociais e culturais, e como pioneira, a Rádio Educadora traz consigo a raízes de quem não apenas cresceu junto, mas de quem ajudou a construir, mantendo hoje uma programação que atinge a todas as classes a todos os gostos, seja na música, na informação e principalmente na Evangelização.

Em 2004, foi inaugurada a emissora FM 107,1 consciente de sua missão cultural e educacional, com uma programação musical de auto nível, no seguimento adulto contemporâneo e associada às informações, poesia, saúde, gestão, boa música e notícia correta.

A emissora foi uma das que desde o início aderiu à Rede Católica de Rádio, integrando hoje também a Rede Aparecida de Comunicação, transmitindo o programa Com a Mãe Aparecida, o programa dominical Nossa Missão e diversos outros programas gerados pela Rádio Aparecida.

Rádio Educadora de Coronel Fabriciano, evangelizando o Vale a 46 anos.

Programação comemorativa

Nós convidamos a todos para participarem conosco, dos eventos que irão acontecer, para celebrar os 46 anos. Eles acontecerão nos dias 12 e 13 de setembro próximo. No dia 12 de setembro, nós teremos na Praça da Estação, em Coronel Fabriciano, um Grande Show: Valorizando e Promovendo a Cultura e Arte da Cidade e Região.

Nós teremos Dário de Freitas e Zé Russo com o Show Tons do Brasil, viola e Sanfona e, a seguir, o Mega Show Caipira e Não Nego; com Luizinho da Viola e Lenno. Uma noite de festa e de alegria.

No dia 13 de Setembro, sábado, nós iremos iniciar as atividades, as 09 horas da manhã, com a realização de uma ação social durante toda a manhã: Arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene, fraudas descartáveis, que serão destinadas ás entidades: Lar dos idosos São Vicente de Paula, Fazenda de Recuperação de dependentes Químicos Bom Samaritano e Lactário Dom helvécio.

Esse dia será voltado a ação Social e prestação de serviços comunitários como Exame de glicose, pressão alta, atendimento odontológico, espaço Beleza, com cortes de cabelos, massagens, orientações gerais na área de saúde, orientações sobre meio ambiente, assuntos jurídico, segurança e as 17 horas.

Celebração Eucarística e Show de Evangelização com o padre Juarez de Castro do Rosário da Vida.

46 anos de Rádio Educadora, 46 anos anunciando a Redenção Copiosa, no Vale do Aço e no Brasil.

 

Pe. Vanderlei Santos de Sousa, CSsR.
Diretor da Rádio Educadora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Vanderlei Santos de Sousa, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...