Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias Atualizada em 25 MAR 2019 - 12H24

Reunião define estratégias para o Ano Vocacional na Província de São Paulo

Estamos vivenciando o Ano Vocacional na Congregação Redentorista, sob o tema ‘Jesus te chama pelo nome’, e lema ‘Sê forte e alegre na esperança’. Para analisar e sugerir as atividades a serem desenvolvidas na Província de São Paulo, foi criada uma comissão local composta por membros dos diversos setores da Família Redentorista. O grupo se reuniu no último sábado (5/10), no Seminário Santo Afonso, em Aparecida-SP, para iniciar o planejamento do Ano Vocacional na Província.

Para este tempo de reflexão e ação proposto pelo Governo Geral, foram traçadas algumas estratégias no intuito de alcançar um objetivo principal: Viver, promover e difundir a Identidade Vocacional Redentorista. A comissão também pretende estimular as comunidades a celebrar a vocação missionária e favorecer que os leigos ligados aos trabalhos da Congregação se percebam dentro desse jeito redentorista de ser e agir na e pela Igreja. Além, é claro, de despertar vocações para os ministérios na vida leiga, religiosa e sacerdotal.


Em uma perspectiva interna, o plano de ação é motivar os missionários redentoristas a viver e divulgar cada vez mais o carisma e a espiritualidade da Congregação. Para isso, contarão com subsídios impressos e audiovisuais oferecidos pelo Governo Geral e por outros organismos, além de estimular o intercâmbio entre as diversas comunidades e frentes pastorais.

Já as iniciativas externas pretendem fazer com que todas as comunidades redentoristas, organismos e institutos afiliados estejam focados na vivência e celebração do Ano Vocacional. Para isso, o grupo propôs algumas atividades como a produção e divulgação de materiais: banners, CDs, chaveiros, folders, camisas, vídeos, spots e outros. Também será elaborado um calendário para realizar a visita da Capela Vocacional às comunidades e frentes pastorais da Província, precedida de um tempo de preparação.

Para o promotor vocacional, Pe. Anísio Tavares, C.Ss.R, a iniciativa é importante para estreitar os laços da Família Redentorista no despertar vocacional junto ao povo de Deus.

Os agentes vocacionais e a comissão local voltarão a se reunir entre os dias 15 e 17 de novembro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...