Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias

Vocação Humana: Chamados à vida pela misericórdia de Deus

Vocação humana é aquela que recebemos gratuitamente de Deus, a primeira vocação do ser humano, é o chamado à existência pela misericórdia de Deus, é desenvolver a dignidade humana. Antes de sermos cristãos, somos humanos; desse modo, devemos desenvolver todas as nossas potencialidades que foram dadas por Deus, em prol do semelhante, de uma sociedade mais justa e fraterna.

Ao observar a harmonia da natureza, a beleza do céu, do mar, da lua, das estrelas, de uma flor, poderemos concluir que Deus é infinitamente bom. O Mistério criador se reflete no conjunto da criação e, através dela, se revela. Ele é Amor para com todas as criaturas.

Vocação Humana

A existência de cada pessoa humana é fruto do amor criador do Pai Misericordioso e de sua palavra geradora de vida. É o sopro de Deus para que cada um tenha uma vida construtiva no seu Reino. Ele nos fez homem e mulher à sua imagem e semelhança. É a expressão do amor gratuito de Deus para também nós sermos sinais de generosidade e doação gratuita de nossa vida em favor de nossos irmãos, de nossas irmãs.

A nossa resposta a esse presente de Deus que é a nossa vida, é fazer-nos pessoas cada vez mais humanizadas, assumindo nossa vida e história como vocação, convocação para sermos construtores de paz que gera vida. Devemos estar conscientes de que a vida é um mistério a ser desvendado a cada instante. Aceitá-la é, portanto, iniciar um processo de descobertas de novas possibilidades, pois não viemos ao mundo por um acaso. Desde o ventre materno, Deus nos chamou para sermos sua presença entre as criaturas.

Deus viu a miséria de seu povo e teve compaixão. É um convite a cada pessoa para olhar o outro com o olhar misericordioso de Deus. Chamados à vida, chamados para sermos corações misericordiosos.

Ir. Maria José (Franciscanas da Ação Pastoral)

Leia mais: Amar ao próximo é o amor maior

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...