Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 24 OUT 2018 - 10H54

CAS Perpétuo Socorro realiza festa temática para comemorar o Dia do Idoso

No dia 28 de setembro, foi realizada a Festa em Comemoração ao Dia Mundial do Idoso, com a temática “Festa da Primavera” no CAS Perpétuo Socorro. A decoração do ambiente foi realizada pelas adolescentes do Programa Semear do período da tarde, com artigos confeccionados pelas idosas do Grupo Psicossocial do Programa Vida Ativa. A temática foi inspirada na chegada da primavera. Durante a festividade, tanto os colaboradores quanto os beneficiários estavam muito elegantes, vestindo roupas floridas, estampadas e alegres.

Em seguida foi feito o convite a todos os presentes do Programa Vida Ativa para participação na dança de roda coordenada pela monitora Renata, com a música “Trem-bala”. Após a dança de roda, foi dado início ao Concurso Miss Primavera 2018 e as usuárias que quiseram se candidatar se reuniram ao fundo do salão. O desfile ocorreu com muita animação, diversão, sendo que as participantes foram acompanhadas na passarela pela educadora social Laurie, que as orientou durante o desfile.

O júri foi formado pelas colaboradoras Cláudia, Adriana e Santa, que avaliaram vários pré-requisitos como simpatia, alegria, elegância entre outros, e foram escolhidas e premiadas três beneficiárias, em 1º, 2º e 3º lugar. O prêmio foi um vaso de violeta e a vencedora ganhou uma faixa de miss. Dando sequência à festividade, foi realizado um bingo e as prendas foram utilidades domésticas como potes com tampa, vidros, enfeites, saladeiras, entre outros. As idosas ficaram muito contentes e satisfeitas durante a proposta.

Leia MaisPalestra da Guarda Civil Metropolitana sobre prevenção ao uso drogasAdolescentes do CAS São Geraldo visitam universidade Ao término do bingo foi aplicada a avaliação da festa e comemorados os aniversariantes do mês, cantando parabéns e entregando os presentes a cada um, servindo o lanche a todos em seguida. No intervalo para a contagem da pontuação das candidatas a Miss, foi realizado um ‘baile’ e as idosas foram convidadas ao centro do salão para dançarem juntas músicas animadas e divertidas. O bingo também foi um momento do qual as idosas relataram ter gostado muito.

Ao final da festa, vários usuários vieram agradecer e relatar o quanto gostaram e se sentiram bem com os momentos proporcionados e, a partir disto, pode-se concluir que o objetivo colocado para o evento foi alcançado.

Laurie de Paula
Educadora Social




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...