Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 21 FEV 2020 - 14H50

"Não estamos órfãos", diz Francisco

Papa Francisco_Shutterstock

Foto: Shutterstock

O Santo Padre se reuniu mais uma vez, nesta quarta-feira, 10 de maio, para Audiência Geral com os fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano. “Maria, Mãe da esperança” foi o tema da catequese do Papa Francisco. Cerca de 20 mil pessoas se encontraram com o papa, entre eles, brasileiros da Comunidade Obra de Maria e um grupo de mineiros de Belo Horizonte (MG).

Ele refletiu que Maria, ainda jovem, respondeu “sim” à proposta que o Anjo Gabriel lhe fez de ser a mãe do Filho de Deus, embora nada soubesse do destino que a esperava. “Naquele instante, Maria se parece como uma de tantas mães do nosso mundo, corajosas até o extremo quando se trata de acolher no próprio ventre a história de um novo homem que nasce”, disse o Papa, acrescentando que Ela é uma mulher que não se deprime face às incertezas da vida; nem uma mulher que protesta e se lamenta contra a sorte. Pelo contrário, é uma mulher que aceita a vida como vem, com os seus dias felizes, mas também com as suas tragédias. O Pontífice relembrou que no momento mais cruel, Ela sofria com o Filho. Estava. Ela simplesmente estava ali. 

Não somos órfãos

“Não somos órfãos”, disse o Papa. Para ele Maria nos ensina a virtude da espera, mesmo quando tudo parece sem sentido, pois confia no mistério de Deus. “Nos momentos de dificuldade, que Maria possa sempre amparar os nossos passos, possa sempre dizer ao coração: levanta-se, olhe para frente, para o horizonte. Ela é Mãe de esperança.”

 Peregrinação a Fátima e saudação à Rússia

Ao saudar os fiéis de língua portuguesa, o Papa recordou sua iminente viagem a Portugal, “como peregrino a Fátima, para confiar a Nossa Senhora as sortes temporais e eternas da humanidade e suplicar sobre os seus caminhos as bênçãos do Céu. Peço a todos que me acompanhem, como peregrinos da esperança e da paz: as suas mãos em prece continuem a sustentar as minhas”.

Também saudou a uma delegação de jovens sacerdotes do Patriarcado de Moscou, presente no Vaticano a convite do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos. “Que Deus abençoe a Rússia e o empenho da Igreja ortodoxa em prol do diálogo entre as religiões e o bem comum.”

:: Imagem dos pastorinhos são apresentadas em Fátima

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...