Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 24 ABR 2020 - 16H53

Papa: “Por que temer, se Ele garantiu nunca nos abandonar?"

Shutterstock
Shutterstock


Três anos atrás, em 26 de abril de 2017, Francisco atestou aos fiéis em uma de suas tradicionais audiências gerais, que o nosso Deus não é um Deus ausente, levado por um céu muito distante; é, pelo contrário, um Deus “apaixonado” pelo homem, tão ternamente amante, a ponto de ser incapaz de separar-se dele”:

“Nós humanos somos hábeis em cortar ligações e pontes. Ele, pelo contrário, não. Se o nosso coração se esfria, o seu permanece incandescente. O nosso Deus nos acompanha sempre, mesmo se por desventura nós nos esqueçamos d’Ele”.

São palavras profundamente fortes e adequadas para este tempo de pandemia; parecia que o Papa adivinhara. 

O Pontífice também acrescentou naquela ocasião que em seu caminho no mundo, “o homem nunca está sozinho”. Para o Papa, não existirá um dia de nossa vida em que deixaremos de ser uma preocupação para o coração de Deus. "E Deus, certamente proverá a todas as nossas necessidades, não nos abandonará no tempo da provação e da escuridão. Esta certeza pede para aninhar-se em nossa alma, para não apagar nunca. Alguém a chama com o nome de 'Providência'”.

Não por acaso, observa o Papa, entre os símbolos cristãos da esperança está a âncora, que exprime que a nossa esperança não é vaga e nem momentânea.

Francisco questiona: “Por que temer, se Ele garantiu nunca nos abandonar?"

Para o Santo Padre, com esta promessa, os cristãos podem caminhar em toda parte. "Mesmo atravessando porções do mundo ferido, onde as coisas não estão bem, nós estamos entre aqueles que também lá continuam a esperar”.

Se nós confiarmos unicamente em nossas forças – considera Francisco – “teríamos razões em nos sentirmos desiludidos e derrotados, porque o mundo muitas vezes se mostra refratário às ligações de amor. Mas se em nós sobrevive a certeza de que Deus não nos abandona, que Deus ama a nós e este mundo com ternura, então muda imediatamente a perspectiva”.

Tomemos estas lindas palavras do Sumo Pontífice e levemos para a nossa vida nestes tempos difíceis e desafiadores a toda a humanidade.  Fé, esperança e confiança na Divina Providência, sempre!

.:: Papa reza pelos professores e alunos que tem de se adaptar a pandemia 

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...