Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 17 JUN 2020 - 10H42

O que significa a Ascensão do Senhor?

shutterstock
shutterstock

Após sua ressurreição, Jesus permaneceu 40 dias com os apóstolos, lhes ensinando sobre o Reino dos Céus. Quando sobe aos céus, Jesus se torna mediador entre Deus e homens. 

A ida de Jesus para o céu não significa uma separação, conforme explicou Papa Francisco. A Ascensão mostra ao homem que seu caminho é o Pai, e que Jesus permanece conosco. O Papa diz que: “Mesmo se nós não O vemos, Ele está ali! Acompanha-nos, guia-nos, toma-nos pela mão e nos levanta quando caímos”.

Leia MaisQual a diferença entre assunção e ascensão?Ascensão do Senhor: Voltemos nossos olhos para o céuAscensão de Cristo ao CéuQuando rezamos a Oração do Creio, lembramos a Ascensão, reafirmamos nossa fé e crença de que Jesus está conosco: “Subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso”.

Que a Festa da Ascensão venha para nos lembrar que, antes de partir, Jesus disse aos discípulos que estaria com eles até o fim. E assim devemos viver: na alegria e na fé em Jesus, continuando sua missão de anunciar a boa nova do Reino de Deus.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...