Neste domingo (14), fiéis se reuniram no Santuário Nacional para participar da celebração do 3º Domingo do Advento, preparação para vivenciar o Natal do Senhor.
A Santa Missa, que aconteceu no Altar Central, foi presidida pelo Missionário Redentorista, Pe. Domingos Sávio C.Ss.R. e concelebrada pelos demais sacerdotes presentes.
Ao iniciar sua reflexão, o padre enfatizou que a Palavra de Deus quer ser vida em nosso coração e, a partir do coração, ser Palavra para os lábios, para as mãos, e para aquilo que Deus espera de cada um de nós.
Ele então, ao se aproximar das velas do Advento, questionou os fiéis:
“Será que essa luz, cada vez mais crescente, está unicamente aqui nessas três velas, por enquanto, ou será que como Deus tanto deseja, é dentro de cada um de nós que isso está acontecendo?”
O Tempo do Advento é tempo de preparação, tempo de abrir o coração para receber Jesus, e é preciso participar da Missa, mas se preparar verdadeiramente para o nascimento de Jesus.
“Será que de fato está acontecendo na minha vida essa abertura, para uma vinda cada vez mais profunda de Deus para a vida de cada um de nós?”
Refletindo o Evangelho deste domingo, Pe. Domingos Sávio lembrou que, pelas obras do Messias, temos a proposta de Deus. E exortou:
“Criem ânimo, não tenham medo, porque olhem, é o Deus de vocês que está vindo para salvar vocês. Pelas obras que Jesus faz, mostra que de fato Ele é o Messias verdadeiro.”
Ao continuar refletindo sobre as obras de Jesus no Evangelho e nos dias de hoje, voltou a primeira pergunta de sua reflexão e afirmou que, se acreditarmos nas obras de Jesus, e vivermos verdadeiramente o Advento, temos a resposta para essa questão.
“Temos plenas condições para responder a essa pergunta. Se eu estou vivendo de fato o Advento, estou abrindo o caminho na minha vida para Jesus, [...] Se isso não acontecer, não vai passar disso: três velas, daqui a uns dias quatro velas, depois o Natal e tudo vai continuar na mesma. Jesus não encontrou espaço para hoje fazer o Advento com as obras Dele continuadas através daqueles que o aceitam como Messias.”
E destacou:
“Jesus no Advento é o Jesus das obras. Hoje é o domingo da alegria, porque Deus está vindo para o nosso meio. Mas qual é a alegria que Deus quer que eu experimente? A alegria que o primogênito experimentou”.
Ao final de sua reflexão, o Missionário Redentorista recordou o exemplo de Nossa Senhora ao acolher Jesus, e pediu para que Ela nos direcione o caminho até Ele também nos dias de hoje.
“Santo Agostinho diz que Nossa Senhora, mais do que no ventre, Ela acolheu Jesus no coração, nas atitudes, no seu olhar. Que Nossa Senhora continue trazendo Jesus, para que Jesus tenha Advento, vinda, para que Ele encontre acolhida em nosso coração, que nos ajude a vivermos o Advento, abrindo cada vez mais espaço em nossa vida para Jesus.”
:: Prepare-se para o Natal acessando nossos conteúdos sobre o Advento!
Fiéis celebram o Dia de São Brás no Santuário Nacional
Fiéis celebram São Brás no Santuário Nacional, com Missa, reflexão sobre testemunho cristão e a tradicional bênção da garganta.
Cartão do Devoto: um símbolo de devoção, pertença e missão
O Cartão do Devoto é também um símbolo de proteção, já que você pode carregar a imagem de Nossa Senhora Aparecida para todos os lugares
Santuário Nacional acolhe a 37ª Romaria dos Aposentados
No Santuário de Aparecida, Dom Orlando Brandes presidiu a Missa do Terceiro Domingo do Tempo Comum, destacando Cristo como luz e acolhendo a Romaria dos Aposentados.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.