Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 20 DEZ 2018 - 10H11

Maria da alegria: “Encontrou em Deus a causa da sua alegria”

Advento com Maria - 3º semana

Na terceira semana do Advento, padre Marcelo Magalhães reflete Maria da Alegria: "Encontrou em Deus a causa da sua alegria".

Maria nos ensina que em Cristo está a verdadeira alegria para o coração humano.  A alegria da espera, na certeza de que o Senhor sempre vem ao nosso encontro.

Reflexão:

"E nessa terceira semana em que nos preparamos para o Santo Natal queremos contemplar Maria que se alegra diante do Senhor. “A minha alma exulta no Senhor, se alegra meu espírito em Deus meu Salvador. (Lucas 1, 46-47)

Maria encontra a alegria diante do Senhor e é esta jovem mulher, que vem nos ensinar a nos alegrar também em nossa juventude, alegrar em nossa vida e em nossa caminhada. É com o Senhor que as nossas alegrias tomam forma e vida, por isso, nessa preparação para o Santo Natal, desejamos que você e sua família possam encontrar em Deus a alegria da sua caminhada.

Nossa Senhora é exemplo disso, a alma dela pula de alegria porque encontra em Deus a sua esperança. Que possamos também nós preparando o nosso coração, nos colocar no caminho desse Deus que vem nascer novamente em nossos corações.

Renovemos com Maria, renovemos com a Santa Igreja a alegria nesse Deus, que vem ao nosso encontro. Um Feliz e Santo Natal para você e sua família."

Veja também:

1º semana do advento 

2º semana do advento

4º semana do advento 

Atividades natalinas para as crianças 

Oração para um Natal de Bênçãos


3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...