Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 29 NOV 2019 - 10H52

Reflexões para o tempo do advento com a intercessão de Maria

Advento com Maria - 1º semana

Neste Tempo do Advento o portal A12 traz quatro reflexões em pequenos vídeos, com sacerdotes do Santuário de Aparecida, para uma boa preparação para o Natal do Senhor.

::Programação do Natal Iluminado no Santuário de Aparecida

Dentro da espiritualidade do Advento, os vídeos apresentarão atitudes concretas de Maria para que sirvam de inspiração e modelo na caminhada de fé.

Na 1º semana do Advento o padre Camilo Júnior vai refletir e rezar a sobre a importante atitude da vigilância.

Reflexão do Padre Camilo:

"Queremos aprender de Maria a estar com o coração atento aos sinais de Deus na nossa vida e com Nossa Senhora, renovar no nosso coração a esperança em Deus que age com a força do seu amor em nossa história.

Maria é a mulher vigilante, coração que sempre esperou no Senhor, por isso, Ela estava preparada para acolher a manifestação do amor de Deus em sua vida.

Queremos com Maria, também estar vigilantes na constante preparação do nosso coração para o encontro com o Senhor que vem. Preparando com gestos de bondade, solidariedade, humildade, fraternidade, verdade e justiça, para que possamos com Nossa Senhora esperar o Senhor como nos leva a rezar o Salmo 27:

"Esta certeza eu tenho: Eu viverei até ver a bondade do Senhor na terra."

Por isso, espera no Senhor, seja forte, tenha coragem. Rezando com Nossa Senhora, vigilantes queremos acolher o Cristo em nós para que com Maria, rezando a presença do seu amor em nossa vida possamos também levar Jesus para a vida das outras pessoas."

Veja também:

► 2º semana do advento

► 3º semana do advento

► 4º semana do advento

► Oração para um Natal de Bênçãos


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...