Por Marília Ribeiro Em Redação A12

Maria do Sim: “Fez em tudo a vontade de Deus”

Nessa quarta e última semana do Advento o tema Maria do Sim: “Fez em tudo a vontade de Deus” é refletido pelo reitor do Santuário de Aparecida, padre João Batista de Almeida.

“Faça-se em mim segundo a tua Palavra.” (Lucas 1,38)

Com Maria o cristão aprende que dizer Sim à vontade do Pai é aprender a viver as renúncias necessárias para que o projeto de Deus seja realizado.

Reflexão do padre João Batista:

“Nessa quarta semana do Advento nós estamos rezando o Sim de Maria. Deus quis precisar da pessoa humana para poder entrar na nossa história. Convidou a menina moça e ela disse Sim.

Esse Sim de Maria é o Sim a Palavra, ao Projeto de Deus de salvar a humanidade. É um Sim resoluto, um Sim determinado, um Sim que mudou a história da humanidade e claro que mudou também a história de Maria.

Fez Maria abrir mão do seu projeto pessoal, fez Maria abraçar um Projeto muito maior que o dela. E quando nós também damos o nosso sim a Deus, nós abrimos as portas do nosso ser e do ser de todas as pessoas que conosco se relacionam para também Deus morar neles.

E também mudamos a nossa história, porque a partir do momento que nós dizemos sim a Deus, nós estamos dizendo para Deus: A partir de hoje eu vou realizar o seu projeto de vida, o seu projeto de amor, o seu projeto de salvação.

Eis aqui o servo, eis aqui a serva, esse é o convite que a Palavra de Deus nós faz, nessa última semana de preparação para a festa do nascimento do Senhor.”

Reveja:




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Redação A12

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.