Notícias

Reveja o especial Páscoa: Nossa vida em Cristo, a entrega da Fachada Sul

Escrito por Família dos Devotos

11 MAI 2024 - 21H00 (Atualizada em 13 MAI 2024 - 16H56)

Thiago Leon

A noite do dia 11 de maio de 2024 ficará eternizada na memória de todos os devotos da Mãe Aparecida. Depois de quase três anos de trabalho árduo e a superação de muitos desafios, a Família dos Devotos entregou mais um presente para Nossa Senhora: a Fachada Sul, onde se concretiza a revelação do Amor que nos salva e nos liberta.

Leia MaisCuriosidades da Fachada SulO especial Páscoa: Nossa vida em Cristo, exibido pela TV Aparecida, marcou a entrega da segunda fachada do Santuário Nacional, parte integrante do projeto Jornada Bíblica, que revestirá as quatro fachadas da Casa da Mãe com mosaicos que retratam diversas passagens bíblicas.


O primeiro momento da noite aconteceu com a bênção e aspersão da Fachada Sul, realizada pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que em sua mensagem relembrou a importância de Maria para a história da salvação “Toda esta fachada, que recebeu em sua extensão imagens que narram o mistério pascal, que nos recordam os gestos de amor, os rostos da páscoa, os símbolos da salvação, as tensões do discipulado, as manifestações do espírito e principalmente nos convida a sermos, como Maria, discípulos e discípulas da Palavra”. Os Missionários Redentoristas também participaram desse momento especial e realizaram a aspersão das estátuas dos apóstolos na Colunata e das cenas retratadas na fachada.

Em seguida, embarcamos em uma jornada pelas páginas da Palavra do Deus, com a encenação das cenas retratadas na Fachada Sul, começando pela visão de Balaão que conecta os eventos narrados na Fachada Norte com a Fachada Sul, passando pelo nascimento da Mãe do nosso Salvador e todos os acontecimentos até a visitação a sua prima Isabel.

O nascimento de Jesus, passando por sua Apresentação no Templo e a fuga para o Egito também foram encenadas durante o especial, que contou com a participação de diversos apresentadores da TV Aparecida, como Jéssica Fernandes, Abiane Souza, Camila Morais, Tonho Prado, Guilherme Machado, dentre outros e teve também a presença do grupo Cantores de Deus, do cantor Davidson Silva, e da dupla Ramon e Rafael.

O administrador-ecônomo do Santuário Nacional, Pe. Fábio Evaristo, C.Ss.R., participou do espetáculo e agradeceu o apoio fundamental da Família dos Devotos, que neste ano completará 25 anos de existência e evangelização, para a realização dessa importante obra: "Tivemos dificuldades quando começamos as obras da fachada Sul. Não imaginávamos os contratempos que iríamos encontrar. A fachada Sul nos impôs dois grandes desafios. O primeiro previsto e desejado que era o revestimento da fachada e o segundo e inesperado e prorrogável a reconstrução da coluna dos apóstolos o desafio imposto pela circunstâncias nos fez contar ainda mais com a generosidade e a fidelidade dos devoto. Graças a sua colaboração podemos enfrentar cada diversidade, contra tempo que surgiu na reconstrução da colunata e com as bênçãos de nossa Mãezinha nós vencemos. Muito obrigada, por aceitar essa missão e não desistir".

O espetáculo continuou com a representação do Batismo de Jesus e o início da vida pública de Cristo. Um dos momentos mais emocionantes da noite aconteceu durante a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. Logo em seguida, o Reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R. subiu ao palco e expressou sua alegria e gratidão pela conclusão de mais uma etapa da Jornada Bíblica. "Não sem esforço, a Família dos Devotos nos ajuda a construir um Santuário mais evangelizador e cuida de diversas obras sociais, sem você isso não seria possível".

Para encerrar a noite com chave de ouro, contemplamos a coroação de Nossa Senhora e mais uma vez nos emocionamos com a beleza e simplicidade da Rainha e Padroeira do Brasil.

Graças a generosidade e fidelidade dos participantes da Família dos Devotos, que neste ano celebra 25 anos de existência, revestimos mais de três mil metros quadrados de fachada e construímos uma nova Colunata, mais harmoniosa. Nossa Senhora nos convida constantemente a continuarmos firmes nessa Jornada de fé e vida! Por isso, temos um convite especial para você que ainda não faz parte da nossa família.

Diga "SIM" para a nossa Obra Evangelizadora, clique aqui e faça seu cadastro agora!

::Assista a Entrega da Fachada Sul::


15 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...