Notícias

Revestir-se da Palavra de Deus!

Escrito por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R.

16 MAR 2022 - 14H00 (Atualizada em 22 MAR 2022 - 15H16)

Thiago Leon

Aproximar a Família dos Devotos da Sagrada Escritura é o principal objetivo do projeto jornada bíblica. Ao revestir as quatro fachadas do Santuário Nacional com passagens bíblicas, queremos renovar nosso compromisso de amor pela Bíblia. As palavras de Jesus ressoam em nossos ouvidos, fazendo crescer em nós a fidelidade a seu projeto de amor: “Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mt 4,4).

A fachada norte foi a primeira parte da Casa da Mãe Aparecida a ser construída. Escolhemos começar a aplicação dos mosaicos bíblicos por ela porque pertence à Família dos Devotos a tarefa de construir e edificar o Santuário da Palavra viva de Deus. Somos pedras vivas deste grande edifício, cujo alicerce e pedra angular é o próprio Cristo (cf. 1Pd 2,5).

O mosaico bíblico é uma metáfora, um símbolo daquilo que todos nós somos nas mãos de Deus. Somos um fragmento vivo e colorido que, nas mãos amorosas do Senhor, ganha brilho, destino e razão de ser! Somos um tijolinho na construção do santuário, mas agora somos também uma pedrinha colorida e brilhante, que reveste as paredes da casa de Maria.

Nossa missão continua: ajude-nos!

Na festa de São José, o esposo da Virgem, com santo orgulho queremos entregar aos devotos de Nossa Senhora a primeira etapa dessa grande obra. O primeiro passo já foi dado, mas outras três etapas dessa jornada ainda estão por vir. Continue a fazer parte desse belíssimo projeto pastoral e ajude-nos a transformar a Casa de Maria no Santuário da Palavra, dos sacramentos e da vida!

A história de Moisés e do povo eleito de Deus é retratada nesse primeiro mosaico que o padre Rupnik desenhou. A história da Família dos Devotos está retratada nos quatro cantos do Santuário Nacional. É você que, não sem esforço, nos ajuda mensalmente a construir e manter nossos altares, nossas vidas, nossos projetos de educação e de assistência social. Somos agradecidos por tamanha generosidade.

A razão de ser do Santuário Nacional sempre foi você, querido devoto! É por sua família que rezamos diariamente! Todos nós que fazemos parte da Família dos Devotos recebemos do Senhor a missão de transformar a Casa da Palavra de Deus num pedacinho do Céu. Vivemos essa missão com alegria e muita esperança.

Thiago Leon
Thiago Leon


Na Casa da Mãe é onde eu quero estar

São José é o padroeiro da Igreja. Ele acolheu o Menino e sua Mãe, oferecendo dignidade e proteção à Sagrada Família. Todos os dias a Família dos Devotos nos ajuda a acolher os peregrinos de Nossa Senhora. O trabalho dos missionários redentoristas neste querido Santuário Mariano só é possível porque você nos mantém. Anunciamos o Evangelho porque você nunca deixou de acreditar que a Palavra de Deus é capaz de transformar vidas.

Convido você, querido devoto, a visitar o Santuário Nacional porque na Casa da Mãe é onde eu quero estar, porque na Casa da Mãe é onde eu quero rezar! E quando você olhar para esse grande mosaico bíblico que estamos agora começando a fazer, lembre-se, com carinho, que somos um fragmento vivo e colorido nas mãos de Deus. Temos a alegria de construir, revestir e edificar este grande Santuário porque somos pedras vivas que edificam a Igreja de Cristo. Nossa missão é servir!

:: Se você ainda não faz parte da Família dos Devotos, cadastre-se agora! ::

:: Conheça a Jornada Bíblica ::


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.