Um grande passo em nossa Jornada!

O Santuário Nacional, junto com a Família dos Devotos, em 2019, deu início à nossa grande Jornada Bíblica, com o objetivo de transformar a Casa da Mãe Aparecida na Casa da Palavra de Deus. Revestir as fachadas da Basílica é uma das ações dessa caminhada, que é muito mais que uma obra física, é catequizar e evangelizar narrando cenas bíblicas por meio da arte sacra. E Maria, sendo nossa primeira catequista, nos ensina a viver uma experiência de fé e evangelização a partir da Palavra de Deus.
A primeira fachada a ser revestida é a Norte, a principal entrada da Basílica onde serão retratados os versículos do livro de Êxodo, destacando a libertação do povo judeu do Egito, guiado por Moisés. E a fachada Norte está quase pronta, falta pouco para sua beleza ser revelada totalmente.
Nesta edição da Revista de Aparecida, você pode acompanhar detalhes da construção da nossa Jornada, na Fachada Norte, com muitas fotos e informações. Também destacamos que esse caminho de evangelizar e acolher bem o devoto de Nossa Senhora se inicia desde que os Missionários Redentoristas assumiram a missão de zelar pela imagem de Nossa Senhora Aparecida, propagar sua devoção e cuidar da pastoral de seu Santuário.
Pe. Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, relembra que há 75 anos foi lançada a Pedra Fundamental do Santuário Nacional de Aparecida, que sua construção foi iniciada nove anos depois e, hoje a Casa da Mãe é constantemente construída por seus devotos que assumiram a missão de cuidar, amar e servir a todos.
“Todos nós, que fazemos parte da Família dos Devotos, somos chamados por Deus para edificar o Santuário de Aparecida, transformando-o num pedacinho do Céu!”, ressalta o reitor.
O administrador e ecônomo do Santuário, Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo, destaca a história da construção do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, desde a Pedra Fundamental da Nave Norte, o início, até o revestimento da Fachada Norte, que é a primeira fachada a receber os mosaicos.
“Os trabalhos continuaram e, aos poucos, a Basílica e seu entorno foram dotados de toda a infraestrutura para o acolhimento e bem-estar dos visitantes”, evidencia o administrador.
Na reportagem especial, Victor Hugo Barros explica que a arte sacra tem um papel importante na evangelização e sempre esteve presente na história da Igreja. “Ao visitar um templo cristão podemos observar que essa manifestação artística está presente nos edifícios dedicados às celebrações religiosas”.
Querido(a) devoto(a) de Nossa Senhora Aparecida, a Jornada Bíblica continua e a próxima etapa é a fachada Sul, com cenas da Páscoa de Cristo. E com sua generosidade e fidelidade continuaremos com nossa missão de evangelizar, acolher e cuidar do próximo e daqueles que visitam a Mãe Aparecida.
Se você ainda não participa da nossa Família, faça seu cadastro agora e receba a Revista de Aparecida mensalmente em sua casa.

Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional, mantido pela Família dos Devotos, completa 20 anos
Toda eucaristia é uma ação de graças, mas hoje o nosso coração se reveste ainda mais de gratidão por esta grande missão. Muito mais do que um projeto social, o PEMSA é uma missão

Ir. Carlos Cunha participa do programa Família dos Devotos e fala sobre o Projeto Aparecida pelo Brasil
O ecônomo adjunto do Santuário Nacional conversou com a apresentadora Jéssica Fernandes e falou sobre o projeto Aparecida pelo Brasil.

Coordenadores do Terço dos Homens se reúnem em um encontro especial na Casa da Mãe Aparecida
Durante o encontro, Ir. Carlos apresentou para os coordenadores dos grupos o Projeto Aparecida pelo Brasil, que leva a Capelinha Missionária para todo o Brasil em um gesto de renovação da fé, da esperança e do carinho que só a Mãe Aparecida é capaz de nos oferecer.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.