A alegria da vocação à vida religiosa consagrada está em perceber do nascer ao pôr do sol a presença de um Deus que cuida do ser humano, que acolhe suas fraquezas e potencialidades, que o chama a estabelecer uma aliança de vida, fazendo com que a caridade oriente todas as suas decisões, atitudes e encontros.
Portanto, a vocação à vida religiosa consagrada é marcada pela alegria, pela esperança e por uma total disponibilidade na promoção da vida e da dignidade humana, uma vez que somos todos família e amigos em Cristo pois, Ele mesmo diz “não há maior amor do que doar a vida pelos amigos” (Jo 15,13).
Santuário Nacional acolhe a 35ª Romaria das Missões Redentoristas
Aproveitando o período do Advento, os religiosos vêm ao Santuário realizar um trabalho pastoral para ajudar no atendimento aos peregrinos que por aqui passam.
Acolher o chamado de Deus, a exemplo dos pastores de Belém
O exemplo dos pastores de Belém nos ensina a responder ao chamado de Deus com alegria e prontidão, sem medo de acolher o Salvador.
Vocação: chamado e resposta
Todo chamado implica também em uma resposta. Essa é a dinâmica da vocação: Deus chama e cabe à pessoa chamada uma resposta.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.