Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

Na metade dos dias

Chegada a metade do ano, lembrei-me da oração do rei Ezequias (Is 28,10): “Na metade de meus dias, eu vou para as portas do lugar dos mortos”. Desculpe, mas estamos sempre na metade de nossos dias. Preciso aproveitar cada dia, cada instante, viver intensamente a graça, a felicidade, a alegria de cada minuto, agora, imediatamente, sem esperar o futuro.

Como dizia o rei antigo (vers. 12) preciso tecer a teia da vida enquanto está no tear. E tecer a vida cuidadosamente, no melhor padrão, com sabedoria, com bom gosto.

Estamos em junho. Que bom. Ainda tenho meio ano pela frente. Muitos dias que posso viver intensamente. Cada manhã seja recomeço alegre e corajoso, ainda que haja neblina.

    Boleto

    Reportar erro!

    Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

    Por Redação, em Revista de Aparecida

    Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.